Por Américo Teixeira Junior – Felipe Nasr segue nesta terça-feira para Abu Dhabi sem que haja definição quanto ao seu futuro na Fórmula 1. O Banco do Brasil comunicou no último sábado “que condicionou a renovação do contrato de patrocínio à escuderia Sauber na F1 à entrada de outros patrocinadores, públicos ou privados, reduzindo o valor investido pelo Banco no projeto de marketing“.
A decisão em reduzir o “valor investido” não representa, pelo menos oficialmente, o encerramento definitivo da antiga parceria. O Diário Motorsport pode adiantar que restam ainda algumas conversações com a instituição financeira, que iniciou a semana anunciando fechamento de mais de 400 agências pelo país.
Há um esforço para que algum anúncio, para o bem ou para o mal, seja feito durante a última etapa do Mundial, até porque não há muito tempo mais para postergação, visto que restam somente três vagas e pelo menos o dobro de pilotos atrás delas.
Enquanto esse nó parece difícil de desatar, o piloto participou de uma atividade filantrópica chamada Ação Infância e Vida, que se destina ao diagnóstico precoce e tratamento do câncer em crianças e adolescentes. Todo ano o BB promove uma campanha interna de doação junto aos seus funcionários e dessa vez a participação foi também motivada pelas doações de Nasr: um capacete e 50 bonés autografados foram sorteados entre os doadores. O resultado foi a quintuplicação do total arrecadado – passou de R$ 1 milhão – em relação ao ano anterior.


