LPAPor Américo Teixeira Junior – Os pilotos e empresários Felipe Giaffone e Dito Giannetti protocolaram na última segunda-feira, 30 de novembro, pedido na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para homologação da Liga Paulista de Automobilismo (LPA), entidade criada por eles como alternativa à Federação de Automobilismo de São Paulo (PASP).

Giaffone confirmou ao Diário Motorsport a tramitação burocrática e frisou que a criação da Liga não significa uma linha de atrito ou ruptura com a entidade estadual, mas a solução encontrada para a aplicação de um novo conceito.

Sempre me dei muito bem com todo mundo da FASP e não há motivos para que isso deixe de acontecer. O objetivo da Liga que o Dito e eu criamos é a gente trabalhar com mais liberdade e poder fazer algumas coisas diferentes no esporte”, disse o piloto da Fórmula Truck, que descarta trabalhar à revelia da CBA. “Muito pelo contrário, queremos fazer tudo certinho”.

Responsável pelo Kartódromo Internacional Granja Viana e promotor de competições, dentre as quais a 500 Milhas de Kart, Giaffone explicou que o processo de criação da Liga começou em março deste ano e, dadas as exigências legais, foram necessários oito meses de trabalho, cabendo a sua constituição legal e definitiva somente no final de novembro.

Uma das exigências é a sustentação por dois clubes efetivamente em funcionamento. Nesse sentido, a parceria entre o Clube Granja Viana e Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo respaldou a criação da Liga.

Procuradas pela reportagem, as manifestações da FASP e CBA serão objeto de matérias na sequência.

Felipe Giaffone
Felipe Giaffone é um dos comandantes da Liga Paulista de Automobilismo (Foto Orlei Silva)

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa e coragem , o automobilismo PAULISTA precisa de ações profissionais e com interesse em fomentar o ESPORTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Américo vc deveria fazer parte de algum comitê !!!!!!!!!!!!!!!

  2. Como comentei antes, aqui no Rio criaram a Liga mas, não deu em nada. Por outro lado, ao meu ver, toda manifestação objetivando o crescimento do automobilismo deve ser apoiada. Então espero sucesso na empreitada, para o bem do esporte, uma fôrça a mais, pois aqui no Rio, infelizmente, os políticos só contribuem para sua extinção, por achar que não dá votos. Ledo engano. Ponto para ignorância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here