Felipe Giaffone e Dito Giannetti criam Liga Paulista de Automobilismo e a submetem para homologação da CBA

LPAPor Américo Teixeira Junior – Os pilotos e empresários Felipe Giaffone e Dito Giannetti protocolaram na última segunda-feira, 30 de novembro, pedido na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para homologação da Liga Paulista de Automobilismo (LPA), entidade criada por eles como alternativa à Federação de Automobilismo de São Paulo (PASP).

Giaffone confirmou ao Diário Motorsport a tramitação burocrática e frisou que a criação da Liga não significa uma linha de atrito ou ruptura com a entidade estadual, mas a solução encontrada para a aplicação de um novo conceito.

Sempre me dei muito bem com todo mundo da FASP e não há motivos para que isso deixe de acontecer. O objetivo da Liga que o Dito e eu criamos é a gente trabalhar com mais liberdade e poder fazer algumas coisas diferentes no esporte”, disse o piloto da Fórmula Truck, que descarta trabalhar à revelia da CBA. “Muito pelo contrário, queremos fazer tudo certinho”.

Responsável pelo Kartódromo Internacional Granja Viana e promotor de competições, dentre as quais a 500 Milhas de Kart, Giaffone explicou que o processo de criação da Liga começou em março deste ano e, dadas as exigências legais, foram necessários oito meses de trabalho, cabendo a sua constituição legal e definitiva somente no final de novembro.

Uma das exigências é a sustentação por dois clubes efetivamente em funcionamento. Nesse sentido, a parceria entre o Clube Granja Viana e Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo respaldou a criação da Liga.

Procuradas pela reportagem, as manifestações da FASP e CBA serão objeto de matérias na sequência.

Felipe Giaffone
Felipe Giaffone é um dos comandantes da Liga Paulista de Automobilismo (Foto Orlei Silva)

 

7 Comments

  1. Vallim 11 de dezembro de 2015 at 14:44

    Parabéns pela iniciativa e coragem , o automobilismo PAULISTA precisa de ações profissionais e com interesse em fomentar o ESPORTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Américo vc deveria fazer parte de algum comitê !!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  2. Affonso Henriques Dáquer 7 de dezembro de 2015 at 19:42

    Como comentei antes, aqui no Rio criaram a Liga mas, não deu em nada. Por outro lado, ao meu ver, toda manifestação objetivando o crescimento do automobilismo deve ser apoiada. Então espero sucesso na empreitada, para o bem do esporte, uma fôrça a mais, pois aqui no Rio, infelizmente, os políticos só contribuem para sua extinção, por achar que não dá votos. Ledo engano. Ponto para ignorância.

    Reply
  3. Luiz Evandro Águia 7 de dezembro de 2015 at 4:18

    Parabens aos amigos Felipe e Dito ..

    Reply
  4. Rodrigo 3 de dezembro de 2015 at 23:46

    Está havendo conflitos de interesse, surgiu mais uma Liga Paulista de Automobilismo???

    Reply
  5. Pedro Pavan 3 de dezembro de 2015 at 22:14

    Parabéns por mais essa iniciativa. O esporte precisa de profissionais com vontade e determinação de fazer algo diferente. Mais da mesma coisa não dá resultado, todos nós já sabemos disso.

    Reply
  6. Wilton Pena 3 de dezembro de 2015 at 21:53

    Agora sou mais fã ainda desses dois , o automobilismo precisa de gente q faz …

    Reply
  7. José francisco Azevedo 3 de dezembro de 2015 at 21:15

    Américo
    Fale com o Ernesto Costa e Silva
    Xikao

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *