Os campeões e eu - CapaCom 34 anos de carreira, o jornalista especializado em automobilismo Américo Teixeira Junior lança o seu primeiro livro. Trata-se do e-Book “Os campeões e eu”, que conta um pouco das vezes em que o profissional de imprensa esteve com os três pilotos brasileiros campeões mundiais de Fórmula 1: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Ao mesmo tempo em que narra algumas fases dos três campeões, o jornalista conta um pouco sobre as etapas de sua carreira, mostrando entre erros e acertos qual foi o caminho adotado para ser um jornalista especializado em automobilismo no Brasil.

Em “Os campeões e eu” o Leitor encontrará os ídolos em momentos bem distintos. Emerson Fittipaldi partindo do zero em direção aos Estados Unidos, Nelson Piquet fazendo sucesso como empresário de comunicação e Ayrton Senna ainda nos tempos da Lotus. Esse trabalho resgata, também, um pouco do que foi a revista Motorsport Brasil, editada pelo jornalista sob a presidência de Paulo Scaglione na Confederação Brasileira de Automobilismo, entre 2003 e 2009, quando deixou de ser editada em função da mudança de mandatário na entidade.

O livro é dividido em três partes, uma para cada campeão. Em cada uma delas há o relato em primeira pessoa sobre entrevistas realizadas, além do resgate atualizado de matérias de capa sobre Fittipaldi, Senna e Piquet na revista. Em edição do autor, o e-Book tem 102 páginas e está disponível em PDF ao custo promocional de R$ 24,90.

Informações e vendas: http://www.diariomotorsport.com.br/os-campeoes-e-eu/

 

2 COMENTÁRIOS

  1. […] O Américo está na minha restrita lista de profissionais que recomendo de olhos fechados. Logo, atesto “Os campeões e eu” antes mesmo de lê-lo. Uma obra de 102 páginas em que o Américo mescla as trajetórias de Fittipaldi, Piquet e Senna a seu próprio caminho rumo à condição de jornalista especializado em automobilismo. O enredo é convidativo. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here