Por Americo Teixeira Jr. – Embora muitos detalhes ainda não sejam conhecidos e um pacote mais definido ainda esteja em discussão, o Diário Motorsport pode adiantar que a renovação do atual carro da Stock Car acontecerá em duas etapas. Essa é a alternativa que está sendo conduzida pela Vicar e JL em lugar da ideia inicial, que era colocar um carro novo na pista já em 2016.

A mudança de planos teve como fator principal o atual momento econômico, mas não ampla o bastante para impedir que já na próxima temporada o carro receba aperfeiçoamentos. Dessa forma, ainda sobre o chassi atual, serão introduzidas atualizações em segurança, deixando performance para uma etapa posterior.

Correspondendo à primeira fase, a versão 2016 terá novidades tais como um novo tanque de combustível com o que há de mais atualizado no mundo em termos de segurança, uma nova caixa de direção e um assoalho completamente novo. Enquanto esses dispositivos já estiverem na pista, a JL trabalhará no chassi efetivamente novo, que será introduzido em 2017 e receberá não apenas as atualizações antecipadas, mas também novas evoluções.

Foto Vicar

foto_19218666256_64132_foto

2 COMENTÁRIOS

  1. Se o objetivo é pensar em economia, bastaria realizar apenas uma classificação na sexta, depois uma corrida no sábado, que valeria como classificação oficial para a prova de domingo, outra no domingo, de exatos 60 minutos, sem “botão de ultrapassagem e parar com a mentira de apenas 450 cv para um carro grande e pesado, como o stock car. O ideal seria ter 600 cv direto, equalizado para todos e pronto.

  2. Américo, sabe dizer quais os motivos de mais montadoras não estarem presentes com suas bolhas de sedans nacionais na stock? há planos para isso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here