O empresário é o principal investidor do fundo que comprou a Vicar

Por Américo Teixeira Junior

Lincoln Oliveira é advogado e fundou a America Net em 1996 – Foto Reprodução Linkedin

Embora os dados de Private Equity sejam sigilosos, o Diário Motorsport pode afirmar que Lincoln Oliveira é o novo controlador da Stock Car. Na condição de principal investidor do fundo brasileiro United Partners, administrado por Paraty Capital, o empresário adquiriu o controle total da Vicar Promoções Desportivas SA e manteve Carlos Col como diretor executivo. Antes, a T4F Entretenimento SA detinha 85% e a parte restante pertencia ao Ominicom, após o grupo de publicidade, sediado em New York, adquirir as agências de Nizan Guanaes.

O fundo que adquiriu a Vicar foi criado em 3 de agosto e “o regulamento de 48 páginas especificou que o valor total para composição das cotas é de R$ 38,5 milhões, com preço de emissão de cota mínimo de R$ 1 milhão”, segundo o Grande Prêmio.

Sergio Figueiredo, diretor financeiro da Vicar, informou que a America Net não adquiriu cotas do fundo. O investimento na Vicar foi o primeiro a ser efetivado e outros poderão ocorrer em “negócios correlatos e que agreguem valor ao automobilismo”, explicou.

A America Net é uma operadora de telecomunicações, internet e telefonia celular. Fundada e presidida por Lincoln Oliveira, tem nele, hoje, um de seus principais investidores. A marcada se popularizou no no automobilismo brasileiro como apoiadora principalmente dos pilotos Enzo e Gabriel Bortoleto, filhos do empresário.

Enzo competiu na Fórmula 3 Inglesa e, no Brasil, na Stock Light. Hoje é o principal dirigente a equipe KTF Sports na Stock Car. Gabriel está atualmente competindo na Europa de Fórmula 4, depois de carreira vitoriosa no kartismo brasileiro e internacional.

Capa: Foto Duda Bairros/Vicar (São Paulo, SP, 21.08.2020)

Diário Motorsport está no YouTube, Twitter, Facebook e Catarse

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here