EXCLUSIVO: Dadai está na frente de Sperafico na primeira pesquisa de intenção de votos para a presidência da CBA

Waldner "Dadai" Bernardo
Waldner “Dadai” Bernardo, candidato da situação (Foto Américo Teixeira Junior)

Por Américo Teixeira Junior – O Diário Motorsport realizou na quinta e sexta (29 e 30 de setembro) uma sondagem sobre a intenção de voto para a eleição na Confederação Brasileira de Automobilismo e pode afirmar que, hoje, o candidato da situação, Waldner “Dadai” Bernardo, está na frente de Milton Sperafico, o atual primeiro vice-presidente e candidato da oposição.

Resume-se a apenas 19 votos o colégio eleitoral que definirá a nova diretoria da CBA, pois votam 18 federações estaduais, mais a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, presidida pelo piloto Felipe Giaffone.

O levantamento feito pelo Diário Motorsport constatou uma quase exata divisão do Brasil em termos de preferência pelo substituto de Cleyton Pinteiro na presidência da CBA.

Dadai tem 47,35% dos votos válidos, quase que em sua totalidade oriundos da região Nordeste, a mesma região que proporcionou a mudança de estatuto, no final de 2008, e que garantiu a primeira eleição de Pinteiro.

Com 31,57% das intenções de votos, a grande base de apoio de Milton Sperafico fica no espaço geograficamente compreendido pelas regiões Sul e Sudeste, mas conta também com votos de outras regiões.

A pesquisa constata, porém, que ambos os posicionamentos não estão consolidados, visto o alto percentual de indecisos. Nada menos do que 21,07% dos votos estão “pairando no ar”. Portanto, muita coisa ainda pode acontecer nesses três meses que nos separam de conhecer a diretoria da CBA que ditará os rumos do automobilismo de 2017 a 2020.

Milton Sperafico
Milton Sperafico, candidato da oposição (Foto Orlei Silva)

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *