Não haverá coincidência de datas entre as duas categorias na temporada 2019

Por Américo Teixeira Junior

Thiago Meneghel comanda uma equipe que participa simultaneamente de diversas categorias no automobilismo brasileiro (Fotos Reprodução Facebook)

Inimaginável até recentemente, há um trabalho sendo desenvolvido pela equipe TMG Racing, de Stock Car, para que possa disputar também a Copa Truck a partir de 2019, temporada na qual ambas as competições terão o comando de Carlos Col.

Sediada na cidade paulista de Americana, a equipe dirigida pelo engenheiro Thiago Meneghel negocia essa participação e já definiu o equipamento. Foram adquiridos caminhões Iveco que antes pertenciam a Neusa Navarro Félix, promotora da extinta Fórmula Truck. O(s) piloto(s) ainda não é(são) conhecido(s).

A TMG tem experiência em atuar em várias frentes. Além de ser a equipe na Stock Car que opera o programa Shell Racing, com Ricardo Zonta e Átila Abreu (ainda não renovado para 2019), no ano passado teve uma operação na Stock Light e outra no Endurance.

Nessa última, aliás, as atividades foram deslocadas momentaneamente para os Estados Unidos, agora em janeiro, devido a participação na Rolex 24 at Daytona, com Ferrari 488 GT3, no time liderado por Francisco Longo e tendo ainda os pilotos Victor Franzoni e Marcos Gomes.

Primeiro desafio de Thiago Meneghel em 2019: Rolex 24 at Daytona

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao Menghel, investindo e, acreditando no Automobilismo Brasileiro. Sucesso!
    Américo, continue a prestigiar essas iniciativas.
    Abraços 🏁🏆👏🇧🇷

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.