sexta-feira, junho 21, 2024

Engenheira brasileira compõe grupo dos oficiais de competição no Singapore Grand Prix

Share

Rachel Loh é uma das 24 mulheres selecionadas em programa internacional da FIA

Por Américo Teixeira Junior

A brasileira Rachel Loh está no Marina Bay Street Circuit fazendo parte da equipe de oficiais do Singapore Grand Prix, que acontece neste domingo, 2. Ela é uma das 24 profissionais selecionadas, dentre cerca de 300 inscritas de todo o mundo, pelo programa da FIA para intercâmbio de mulheres que já atuam em países membros, por meio das respectivas associações nacionais. No caso do Brasil, a Confederação Brasileira de Automobilismo.

O programa foi criado pela Comissão Mulheres no Automobilismo e Comissão de Voluntários e Oficiais, conjuntamente, e tem o objetivo promover e encorajar a participação feminina no automobilismo. A iniciativa referente ao Singapore Grand Prix foi destinada para diretoras de provas, comissárias desportivas, comissárias técnicas, fiscais, sinalizadoras mulheres com atuação em equipes de resgate.

Engenheira da equipe A. Mattheis Ipiranga de Stock Car, Rachel atua há mais de 10 anos na etapa brasileira da Fórmula 1. Ela viajou na segunda, 26, logo após a etapa de Santa Cruz de sul (RS), com despesas pagas pela CBA e FIA. Veja Abaixo a lista completa:

Fotos Reprodução Instagram

Read more

Local News