foto_edisonPor Americo Teixeira Junior – O advogado Edison Rodrigues Campos (Foto), membro eleito e titular do Conselho Fiscal da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), registrou um boletim policial, em Goiânia (GO), contra Felippe Zeraik e Eduardo José Leal de Faria Neves, respectivamente, diretor jurídico da entidade máxima do automobilismo brasileiro e presidente do Conselho. Eles são acusados de intimidar e ameaçar o conselheiro, em reunião na sede da Federação Goiana de Automobilismo no dia 30 de outubro passado, inclusive sendo exigida a sua renúncia.

Tomei uma série de providências, inclusive a de registrar um boletim policial, para resguardar a minha integridade e a de minha família, pois diante do descontrole daqueles Senhores, não sei do que são capazes”, escreveu Campos no “COMUNICADO E MANIFESTO DE REPÚDIO” encaminhado por e-mail nesta sexta-feira, 8, para presidentes de federações e demais membros da CBA.

Segundo pode constatar o Diário Motorsport, o “Comunicado” foi endereçado às federações do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Sul. Constam ainda da lista a descredenciada federação de Tocantins e o vice-presidente CBA Zeca Monteiro. O objetivo do comunicado foi, de acordo com Campos, “relatar os bárbaros atos de tirania praticados contra minha pessoa, e contra o Cargo que fui eleito e ocupo de Membro Efetivo do Conselho Fiscal da CBA”.

x-x-

NOTA1: O Diário Motorsport tentou ouvir as pessoas citadas, dentre elas o presidente Cleyton Pinteiro, de modo que estaremos publicando as respectivas manifestações tão logo o façam.

NOTA2: O advogado Edison Rodrigues Campos, em contato com a reportagem na noite desta sexta-feira, não apenas confirmou a autoria do documento como, também, espera poder revelar novos detalhes proximamente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vi ‘link’ para este artigo no ‘Facebook’. Ato contínuo, postei um ‘comment’ por lá que, creio, pode muito bem ser utilizado por aqui. Here we go. Pois, parafraseando frase que constava na abertura do seriado ‘Justiça final’, abre aspas e dois pontos: “Eu acreditava no sistema (= Leis Punitivas para pessoas que agem de forma errada). Então, um dia qualquer de 1993, eu abri o jornal local e notei que dirigentes esportivos então ‘acusados’ e ‘formalmente indiciados’, estavam frequentando COLUNA SOCIAL e página do Cad. Veiculos. Todos sorridentes. E, nos anos seguintes, notei os mesmos ‘acusados’, destilando sorrisos — e mais sorrisos — nos paddocks de Tarumã e Guaporé (sem falar nas ‘benesses’ de sempre: seus carros importados, suas moradas em bairros nobres). Foi então que eu passei a desacreditar na Justiça: ela so existe naquele seriado — Dark Justice — estrelado pelo Bruce Abbott”. Em resumo: fosse o Brazil um país sério como minha amada AMERICA… injustiças raramente aconteceriam. Period.
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy Lava

    PS: Minha única duvida é se os ‘personagens’ descritos na matéria by Américo – falando nisso, congrats, mate! –, quando em família e/ou reunião com amigos, gostam de destilar as duas frases mais imbecis que existem (‘dinheiro não traz felicidade’ ; ‘ter carro na garagem não e sinônimo de felicidade’. Sei… alias, quem treina pessoas de posses para dizer tantas imbecilidades. Alias… em pleno século XXI… será que alguém ainda ‘acredita’ em tais mantras? Just curious, huh?…)

  2. Pelo visto, agora com um membro do conselho da poderosa CBA, colocando a cara e mostrando as técnicas usadas pelo Clayton e seu fiel escudeiro Zeraik, vcs passaram a acreditar no disparate que foi e é a desfiliacao da FADF, se eu começar a relatar os fatos acontecidos, quem tiver o estômago fraco não conseguira terminar de ler!!!! então vamos deixar pra lá…
    Americo e amantes do automobilismo, a CBA so consegue bater e mandar nas federações e so manda por conta das ameaças a quem nao anda sobre suas rédeas, sao hipócritas e falsos, o cenario politicamente falando é horroroso, não fazem aproach com ninguém, estão fortalecendo uma empresa que hj comanda o automobilismo no Brasil, olhem so o cenário: a VICAR detêm as melhores categorias, STOCKCAR, BRASILEIRO DE TURISMO, MARCAS E PILOTOS, MERCEDES BENZ e F3, a GT findou-se ja era, a LINEA e FUTURA foram pro brejo, kd a MINI COOPER? E a TRUCK tem sua dona, e ai quem mais? Imaginem se a toda poderosa VICAR desse uma BANANA pra CBA, ela iria mandar em quem? Porque? e aonde? A CBA hj comanda as federacoes e mais nada, quero ver se a VICAR com seu monopólio, se cansar dos mandos e desmandos da CBA, pica pra CBA!!! Ja pensaram que hj, as melhores e tops categorias e pilotos do Brasil são e correm sob o comando de uma empresa so? Nao estou falando mal da VICAR não, mas mostrando a incompetência da CBA, e certamente bem melhor feito pela VICAR mesmo, pois se estivessem sob o comando da CBA derrepente já não existissem mais tb.
    Se a CBA não focar e juntar suas forcas em um alinhamento muito homogêneo e honesto, com parceria entre suas federações, ela esta voltada para a falência no Brasil e arrastando junto com ela o automobilismo num todo, e esse péssimo modelo de gestão, nao esta funcionando…e tem mais, nos bastidores se fala na sucessão do Clayton pelo Paulao Gomes, ele seria o candidato do time Clayton/Zeraik, sera que ele vira como ex-piloto e apaixonado pelo esporte ou vira ja nos moldes de seus comandantes? Em sua gestão como DIRETOR DE MARKETING, não trouxe nada de patrocínio e pelo visto nada de bom para a CBA, não vejo uma placa nas pistas com patrocínios dados a CBA, nenhuma… E outra coisinha, a imagem da CBA esta horrível no cenário automobilístico nacional, e ai PAULAO, vc virá para mudancas ou para continuar este legado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here