No dia 9 de janeiro de 2009, uma sexta-feira, este site foi lançado

Por Américo Teixeira Junior

José Carlos Pace (acima com Brabham), Ayrton Senna (abaixo com McLaren) e Emerson Fittipaldi (no destaque, com Lotus) foram alguns dos brasileiros que se tornaram ídolos mundiais do esporte e que, em dado momento de suas carreiras, usaram o número 8 em alguns dos carros mais significativos na história da Fórmula 1

A contar com este, são 2405 posts publicados desde o lançamento deste Diário Motorsport, que nesta segunda, 9, completa oito anos. Nesse meio tempo, foram cerca de dois milhões de visualizações e tantos outros números que não sei se são de fato importantes. Importante, mesmo, é que desde aquela época o objetivo editorial já traduzia uma espécie de obsessão: a de sempre oferecer ao Leitor notícias inéditas.

Entre erros e acertos, avanços e recuos, experimentos e regras imutáveis, este site tem procurado se manter fiel às mesmas linhas-mestras. Claro que há muito o que melhorar e, confesso, já houve momentos em que a vontade de mandar tudo para aquele lugar foi forte.

Mas o que mantém esse site no ar é o desafio de Fazer Jornalismo, sempre. Enquanto o coração bater mais forte por força de uma apuração criteriosa, do garimpo de um furo de reportagem e da descoberta de algo verdadeiramente inédito, vou ficando.

Obrigado pela audiência nesse tempo todo, caro Leitor!

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here