Acordo quase fechado e contrato praticamente assinado, mas “detalhes” impediram a divulgação, hoje, da prova da Indy no Rio de Janeiro, que abrirá a temporada de 2010. Segundo informações obtidas pelo Diário Motorsport, por meio de pessoas que acompanharam em Homestead a final do campeonato, estaria sendo pleiteado um pagamento menor do que o exigido pela Indy Racing League, que seria de US$ 21 milhões.
As fontes ouvidas até o momento não souberam detalhar, porém, de quem partiu a tentativa de conseguir “desconto” e se é somente esta questão. Isso porque, como foi possível saber, algumas consultas precisariam ser feitas às matrizes (prefeitura do Rio e Governo Federal) para que as assinaturas no papel pudessem ser colocadas e a divulgação, enfim, ser feita. De todo modo, segundo as mesmas fontes, a realização da prova está “100% garantida”.
Voltem em instantes…
Foto IRL
Vale um “parabéns pra você” aqui também? Com direito a bolinho e velinha? Esta notícia já está aqui há mais de um mês e nada do anúncio que seria feito “hoje”. Merece comemoração.
Desculpe Américo amigo, mas acho que você, de boa fé, embarcou em mais uma promessa vazia, igualzinha a tantas outras que já foram feitas pelas mesmas pessoas que jogam a Indy na mídia todo ano, esperando que o governo financie suas idéias e $onho$. Sabe-se que a IRL tem interesse sim em vir para o Brasil, isso é verdade, da mesma forma que tem interesse em ir para qualquer lugar onde paguem por ela. Só que aqui falta uma figura que vemos em todas as grandes provas do mundo, o promotor. O GP de Long Beach tem um promotor, as 24 Horas de Nurburgring tem um promotor, o GP do Canadá tem um promotor, Le Mans tem um promotor, enfim, TODAS as provas tem um promotor, que assume os riscos e faz o evento.
Por quê só aqui a figura do promotor é obscura, nunca aparece, dá a impressão que não tem nome?
Repito, nos anos 90 a Indy tinha um promotor no Brasil, chamava-se Jorge Cintra, que bancou, investiu e trouxe três etapas da finada CART para o Rio, inclusive brigou contra tudo e contra todos (inclusive a CBA/FIA) e construiu um oval, exigido na época. E agora, quem é o promotor? Por quê ele não vem a público explicar afinal se vai ou não vai ter corrida, porque se tiver, certamente ele aparecerá, se não tiver, foi mais um ano de especulações e tentativas com o governo.
Parabéns a esta notícia, muitos anos de vida!
Rsrsrs
Calma Américo!
Prá que pede prá comentar,se tem que passar por uma aprovação.Quem é o “cabeção” que aprova as mensagens:Juíz de Direito,árbitro de futbol,ou simplesmente o chefe dos patrocinadores?
Quem aprova sou eu, o editor do site, Américo Teixeira Jr. Por que?
Acho ridículo e medíocre.Primeiro o ex-prefeito CÉSAR MAIA,cancelou o campeonato mundial de MOTOGP em 2005 em cima da hora.Agora o ex-prefeito da BARRA à época da gestão de CESAR MAIA,e atual prefeito EDUARDO PAES quer discutir Fórmula Indy no Aterro?
Pois tomara que perca e ainda tome um fora dos gringos!
E o Autódromo de Jacarépaguá,qual será o próximo passo do atual prefeito EDUARDO PAES,será implodir o Autódromo Nelson Piquet para construir sei lá o quê (contanto que a obra seja orçada em 500 milhões de reais,como foi o elefante branco da cidade da música,construída pelo ex-prefeito CESAR MAIA, o mesmo que radicalizou e eliminou o MOTOGP daquí do RIO DE JANEIRO a única cidade que tinha tal competição na América do Sul!).
Para finalizar um recado aos dirigentes da FIA e da FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISMO:”Bota prá quebrar” em cima deste prefeitinho medíocre do Rio de janeiro,EDUARDO PAES e exijam o retorno do MOTOGP primero,antes de vir pro Rio este paragolé de F-INDY nas pistas do ATERRO.
Não é hora de discutir Iphan ou a opinião da população. Antes estes “praticamente certo”, “faltam poucos detalhes”, “quase assinado” têm que sair do caminho.
Acredito no excelente trabalho investigativo do Américo, um dos melhores e mais éticos jornalistas do Brasil, que não chuta, como a maioria faz hoje e se acontecer ótimo, o furo foi meu, se não acontecer, tudo bem, foi só uma suposição.
Foram tantas as ameaças de prova de Indy no Brasil que agora só vendo para crer.
nao precisa do IPHAN pq será realizada num trecho não tombado, entre a enseada de botafoo e o atero.
MP pr a q?
long beach, valencia, m onaco, surfers paradise…. no mundo todo existem corridas de rua ena otem esse povo tds reclamando. Tds adoram pq valorizam seus imoveis
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem mas …. realmente, será que a população está de acordo mesmo? E o IPHAN? E o Ministério Público?
Será que vai mesmo acontecer? Quem viver, verá ….