A primeira edição aconteceu no “assassinado” Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro

Por Américo Teixeira Junior – Fotos Duda Bairros/Stock Car

O imponente troféu destinado ao vencedor da Corrida do Milhão deste domingo, no Autódromo de Goiânia

Criada em 2008 na Gestão Carlos Col, a partir de uma ideia do publicitário Nizan Guanaes, a Corrida do Milhão da Stock Car será realizada pela 10ª vez neste domingo, visto o hiato de 2009. A pista escolhida foi o Autódromo de Goiânia, complexo automobilístico que recebe a etapa premiada pela terceira vez. Mas diferentemente das duas provas anteriores (2014 e 2015), a deste ano terá como palco o anel externo, o que aumenta os riscos de acidentes e exigência do equipamento.

Com 2.696 metros de extensão, o traçado disponibilizará toda a imprevisibilidade de uma prova dessa natureza, acompanhada obviamente de aumento de velocidade e da enorme dificuldade em conseguir um acerto que privilegie a velocidade sem, contudo, comprometer o equilíbrio do carro. Trata-se de um desafio que nem todos os experientes profissionais dos ovais norte-americanos dominam por completo.

Levando em consideração, ainda, que nem todos os pilotos do grid estão suficientemente acostumados em andar o tempo todo nas velocidades que serão alcançadas no anel externo e que acidentes nessas circunstâncias quase sempre não se limitam a estragar apenas carenagens, tem-se aí “ingredientes” potencialmente “explosivos”.

Apesar dos riscos e da aparente disposição em assumi-los por parte da categoria, seus participantes, parceiros e CBA, esses elementos todos farão da Corrida do Milhão de 2018 uma das mais esperadas pelo público. Para tanto, a prova será transmitida ao vivo pela TV Globo e GloboEsporte.com, assim como o SporTV estará mostrando treinos, classificação e taipe no próprio domingo. Clique AQUI para ver a programação da prova e AQUI, a programação de TV.

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.