Por Americo Teixeira Jr. – Veja aqui o documento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios que resultou no cancelamento da prova de abertura do 2015 Verizon IndyCar Series, a Brasília Indy 300 (clique em cada página para ler):

Página 1 de 5
Página 1 de 5

 

Página 2 de 5
Página 2 de 5

 

 

Página 3 de 5
Página 3 de 5

 

Página 4 de 5
Página 4 de 5

 

Página 5 de 5
Página 5 de 5

5 COMENTÁRIOS

  1. Perda de tempo comentar o conteudo e objetivo do documento em questao! Afinal, do assunto de corrupcao, desvios de verbas, licitacoes “ilicitas”, nos – o povo brasileiro – vivenciamos isso constantemente a luz de nossos olhos, sem que no entanto haja um basta definitivo.
    Inaceitavel tambem e perceber o despreparo dos funcionarios publicos (escalao do Judiciario) que mostram-se incompetes ate mesmo no tocante a redacao de um simples documento. Gafes primarias que sao parte dos fundamentos do aprendizado de nossa lingua Patria, o Portugues. Vergonhosamente observa-se tambem a cumplicidade dos gestores a ignorancia de seus redatores. Afinal, suas assinaturas ratificam a veracidade de tal documento.

  2. Perda de tempo comentar o conteudo e objetivo do documento em questao! Afinal, do assunto de corrupcao, desvios de verbas, licitacoes “ilicitas”, nos – o povo brasileiro – vivenciamos isso constantemente a luz de nossos olhos, sem que no entanto haja um basta definitivo.
    Inaceitavel tambem e perceber o despreparo dos funcionarios publicos (escalao do Judiciario) que mostram-se incompetes ate mesmo no tocante a redacao de um simples documento. Gafes primarias que sao parte dos fundamentos do aprendizado de nossa lingua Patria, o Portugues. Vergonhosamente observa-se tambem a cumplicidade dos gestores a ignorancia de seus redatores. Afinal, suas assinaturas ratificam a veracidade de tal documento…

  3. Pois é, o tal do Agnelo Queiróz é corajoso mesmo, topetudo eu diria. É o jeito PT de administrar a coisa pública. Muito bom para um comunista.

  4. Mais que óbvio, tal assunto foi pauta no Facebook. Principalmente entre entusiastas e demais integrantes do Automobilismo nacional. Aliás, o conhecido jornalista Luciano ‘Luc’ Monteiro iniciou interessante debate sobre o assunto e, óbvio, choveram manifestações. Numa delas, alguém proferiu algo como “(…) mas tem uma dupla de figurinhas carimbadas dos nossos autódromos que deve estar bem preocupada com tal cancelamento. Vai sobrar bonito para eles. E eu quero que se explodam, pois são dois sanguessugas que nunca fizeram nada pelo esporte, a não ser explorá-lo”.
    Sinceridade? Não creio que tal ‘dupla’ sofra a almejada ‘explosão’ ( = punição). Só acredito vendo. Até porque, existem ‘n’ exemplos de pessoas que protagonizam falcatruas em atividades ligadas ao Automobilismo e NADA acontece. Mas NADA MESMO Aqui na região Sul, duas pessoas que gerenciavam um complexo ligado ao esporte, foram demitidas após a diretoria da empresa gerenciadora do empreendimento descobrir que dois ‘integrantes’ desviaram verba e apresentavam notas fiscais ‘frias’. Alguém poderá ressaltar: ‘Se foram descobertos, foram punidos’. Nada mais errôneo; ambos continuam em atividade profissional e, de quebra, fazendo jus à ‘n’ benesses matérias que, TEORICAMENTE, pessoas honestas e trabalhadoras fariam jus (carro importado, casa segura, alto salário).
    De qualquer forma, se o Américo Teixeira e/ou algum internauta soube de casos envolvendo falcatrua (s), nos quais os culpados foram rigorosamente punidos – com direito à perda de bens materiais –, por favor, me informem. Particularmente, eu queria que uma vez, uma única vezinha, as pessoas que lucraram indevidamente, tivessem os bens apreendidos e fossem execradas pela comunidade automotiva…
    Kind regards,

    Paulo McCoy

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here