A medida tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus em competições automobilísticas

Por Américo Teixeira Junior

O pernambucano Waldner Bernardo está em primeiro mandato na CBA – Foto CBA MEDIA

O presidente Waldner Bernardo, da Confederação Brasileira de Automobilismo, em comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira (16), suspendeu todas as provas automobilísticas programadas para o território nacional.

A íntegra da nota é a seguinte:

Por conta da expansão do novo Coronavírus (Covid-19) no país, a CBA suspendeu, por prazo indeterminado, a realização das provas automobilísticas em todo o território nacional. A resolução foi efetuada sob orientação de sua Comissão Médica e seguindo recomendações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde.

A decisão se deu após conversas que envolveram promotores, pilotos e federações e visa evitar a exposição de todos que trabalham em nosso esporte no país e do público em geral.

A Confederação Brasileira de Automobilismo seguirá com diálogo constante com os atores do nosso segmento e órgãos governamentais competentes e reavaliará a medida tão logo os riscos sejam amenizados”.

De acordo com o dirigente, “o momento é muito delicado e exige uma resposta rápida e contundente. A saúde de todos que atuam no nosso automobilismo, bem como do público que vai às provas, é o mais importante“.

Apesar da medida, mostra otimismo: “Pode ser que essa paralisação dure 15, 20 dias. Torcemos para que tudo possa ser retomado o quanto antes. Como ainda é difícil prever esse prazo, nossa resolução foi por tempo indeterminado“.

Por fim, explicou os próximos passos: “Estaremos reavaliando o cenário a cada semana para podermos regularizar a situação o mais rápido possível, mas, claro, sem colocar qualquer pessoa em risco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here