Castroneves: Jurados se reúnem pelo quarto dia. Será o último?

katiucia-castroneves-helio-castroneves-2009-2-5-13-5-12Desde as 9h00 de hoje (horário de Brasília) estão reunidos na Corte de Miami os 12 jurados que definirão o veredito de Hélio Castroneves, sua irmã Katiúcia e o advogado Alan Miller. As explicações solicitadas pelos membros do júri foram dadas pelo juiz Donald Graham e é possível considerar a possibilidade de o veredito sair hoje. É fácil imaginar o que está acontecendo no Plenário 4 do 13º andar da Corte de Miami. Formado por pessoas comuns, o júri vem se deparando com “montanhas” de papel e intrincadas leis tributárias. Daí a necessidade de tantos esclarecimentos.

Independentemente de conhecimento nas áreas do Direito e das questões tributárias, essa ampliação dos dias de deliberação permitem ao leigo supor que não há elementos suficientemente fortes da promotoria. Tivessem os advogados que representam os Estados Unidos farto e irrefutável material acusatório, talvez essa fase já teria sido encerrada.

Mas essas conjecturas não são válidas, uma vez que é impossível saber o que se vai pela cabeça de cada um dos 12 cidadãos que hoje possuem autoridade para determinar os destinos de três pessoas. Todos esses dias, numa enorme bancada à direita do juiz e junto de seus advogados, postam-se Hélio Castroneves, Katiúcia Castroneves e Alan Miller.

Vamos lembrar quem são eles:

Hélio Castroneves – Um garoto que dedicou a sua vida toda para se tornar um piloto profissional, tendo sido alijado de parte de sua infância em nome desse sonho. Trata-se de um jovem que está muito focado no que faz e, para assim fazê-lo, tem sob contrato profissionais que cuidam daquilo que não é sua “praia”, pois a dele é pilotar;

Katiúcia Castroneves – Uma garota que chegou a ser bailarina profissional, inclusive atuando fora do Brasil, mas que largou o seu sonho para ajudar o irmão caçula a realizar o seu, que também era o do pai, Hélio. Foi uma espécie de “garota da Avon”, batendo de porta em porta nas empresas para conseguir patrocínios que pudessem permitir a continuidade da carreira de Helinho. Essa jovem senhora de 35 anos, dois anos mais velha que Helinho, é a mamãe de um “anjinho” que “ilumina” a casa de Coral Gable nesse momento de tanto sofrimento para a família;

Alan Miller – Um advogado dos mais experientes, que presta seus serviços para inúmeros pilotos. Aos 71 anos e do alto de sua credibilidade, teve o tricampeão da Nascar, Jimmie Johnson, como sua testemunha de defesa. Não pedi autorização para listar aqui seus clientes, logo, não vou fazê-lo. Mas se o Amigo Leitor quiser ver vários deles, basta acompanhar provas da Nascar, Fórmula Indy, American Le Mans Series e Nationwide Series.

Katiúcia e Helinho chegando à Corte, maratona que começou em 2 de março

Foto Repredução Miami Herald

2 Comments

  1. Heloisa Azevedo 15 de abril de 2009 at 16:48

    Meu Deus, será hoje o fim disso? Tenho estado com eles 24 hs ao dia e a ansiedade faz bater forte o coração. Sem dúvida, como disse a Tina, precisamos do Helinho de volta às pistas, onde ele é completamente feliz. Lá é seu lugar.

    Reply
  2. TINA 15 de abril de 2009 at 15:33

    Essa reportagem está de cortar o coração…já se tem novas informações?
    Que tudo isso se resolva logo…ninguém mais está aguentando essa aflição!!!
    Precisamos do Helinho de volta às pistas…

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *