Brasileiro de Kart: Premiado da CBA será conhecido neste sábado e correrá na RR Racing de F3

O campeão da categoria SUDAM correrá em 2017 pela equipe RR Racing na Fórmula 3 Brasil A (Duda Bairros/Vicar)
O campeão da categoria SUDAM correrá em 2017 pela equipe RR Racing na Fórmula 3 Brasil A (Duda Bairros/Vicar)

Por Américo Teixeira Junior – A ideia foi do presidente Cleyton Pinteiro, que já vinha pensando nisso há tempos, e começou a tomar corpo nesta semana com a realização da primeira fase do 51º Campeonato Brasileiro de Kart, no Circuito Internacional Paladino, localizado no município de Conde, na Paraíba. E a SUDAM é a categoria que recebe as maiores atenções por força da premiação inédita oferecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo. O campeão da SUDAM, desde que enquadrado no regulamento do prêmio, terá uma temporada completa da Fórmula 3 A em 2017 pela equipe RR Racing, do empresário Rogério Raucci.

Caberá à CBA custear todas as oito etapas do campeonato do ano que vem, incluindo pelo menos cinco dias de treinos extras para adaptação ao Dallara F309 Berta. Ao piloto, que poderá trazer até três patrocinadores pessoais a se somar ao majoritário da entidade, caberá cobrir os seus custos de logística para corridas e treinos, além de indumentária e cobertura de eventuais danos ao carro, seja por acidente ou por manuseio errado do equipamento.

São 23 pilotos os inscritos na categoria SUDAM, mas para fazer jus ao prêmio o campeão terá de ter entre 17 e 20 anos, completados impreterivelmente em 2017. Não se destina também ao competidor que, mesmo vencedor, já tiver participado de alguma competição oficial de Fórmula 3.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Velocidade, Waldner Bernardo, o dinheiro para essa operação “virá do saldo da conta corrente da CBA, proveniente do superávit financeiro, sem subsídio de projetos”.


Atualização 1: O campeão da categoria Sudam e vencedor do prêmio da CBA é o paulista Marcel Della Coletta. 

Atualização 2: Marcel Della Colleta foi punido por atitude antidesportiva e o novo campeão é o gaúcho Pedro Goulart, mas cabe recurso.

Atualização 3: Macel Della Coletta decidiu não recorrer e Pedro Goulart é, de fato, o campeão da SUDAM e vencedor do prêmio da CBA.

ssssnsns
O piloto Pedro Goulart entre Cleyton Pintiero, presidente da CBA (dir.), e Rubens Gatti, presidente da CNK (Foto Flavio Quick)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *