Mike Conway é piloto da equipe Andretti Autosport no 2011 IZOD IndyCar Series (Foto IRL)

Não passou despecebido, principalmente para os fãs de Tony Kanaan, o fato de a 7-Eleven ter voltado a patrocinar a Andretti Autosport, na Indy 500 e no carro de Mike Conway, o piloto inglês que ocupou a vaga que era do brasileiro até o ano passado. Ao final da temporada de 2010, Michael Andretti dispensou o campeão de 2004, após oito temporadas e 14 vitórias na equipe, justamente pela saída da 7-Eleven do automobilismo, até então patrocinadora principal do Dallara honda nº 11 de Tony Kanaan.

Atualmente correndo pela KV Racing Technology e já participando dos treinos preparatórios para a Indy 500, o próprio Kanaan não deixou o assunto passar em branco em sua conta no Twitter (@TonyKanaan). Classificou como “Boa pergunta” a indagação de @dmotorsport: “Mas Michael Andretti não justificou a dispensa de @tonykanaan justamente pela saída desse patrocinador???“. Já para @Jackson_Lincoln respondeu “Não é uma surpresa pra mim, meu amigo. Infelizmente“, diante da seguinte mensagem postada: “Bom dia, quer dizer que o carro do Mike Conway terá o mesmo esquema de pintura do #11 do @TonyKanaan pra Indy 500? Com a 7-eleven ainda…” .

Pelo mesmo canal, diversos fãs brasileiro de Kanaan teceram críticas ao atual time de Conway, Danica Patrick, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti, além de outras dirigidas especificamente ao seu principal dirigente.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Só para esclarecer: a 7-Eleven não deixou de patrocinar a Andretti Autosport. O que houve foi que eles pararam de financiar um dos carros da equipe como patrocinador principal e passou a ser somente um secundário do carro da Danica Patrick, diminuindo consideravelmente a verba para a equipe. E pelo que me consta, quem bancava o salário do Tony era a 7-Eleven que a partir desse ano não iria mais pagar o brasileiro, que ficou muito caro para a equipe bancar sozinha, já que teria de quitar o salário do Tony mais a verba do seu carro.

    Como a Andretti não tinha mais dinheiro da 7-Eleven para o carro 11 apareceu o Mike Conway trazendo do próprio bolso o que faltava de orçamento para financiar aquele carro. A 7-Eleven só vai estar com o Conway em Indianápolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here