Domingo, 26 de junho de 2011

 

GALERIA HELIO CASTRONEVES 2011

 

Piloto do Team Penske usou menos pressão aerodinâmica no aerofólio traseiro, chegando a superar Marco Andretti, que venceu a prova

 

O que se passou com Helio Castroneves neste sábado (25), em Iowa, foi semelhante ao que aconteceu no último domingo em Milwaukee. Nos dois ovais da região central dos Estados Unidos, o piloto do Team Penske teve problemas com pneus furados, impedindo-o de lutar pela vitória. Em Iowa, na oitava etapa do IZOD IndyCar Series, Helio novamente conseguiu colocar o seu Dallara Honda nº3 entre os primeiros, inclusive superando, na fase inicial da prova, o norte-americano Marco Andretti, que ao final das 250 voltas foi coroado como vencedor da corrida disputa no oval de menor extensão da temporada.

 

O problema reincidente também teve origem nos detritos deixados na pista por acidentes ocorridos pouco antes. “Brincadeira, novamente aconteceu comigo!”, exclamou Castroneves, que se surpreendeu pelo fato de ter usado o mesmo trilho da maioria e, mesmo assim, o problema ter acontecido só com ele.

 

Nessa fase da corrida, Helio Castroneves já despontava entre os líderes, chegando a andar em 2º após ter largado em 13º. “O carro estava muito traseiro na classificação e não deu para fazer coisa melhor. Mas na corrida, adotei menos pressão aerodinâmica e tentei aproveitar ao máximo o vácuo. Isso permitiu que eu fosse para a frente e, tenho certeza disso, eu tinha reais condições de ganhar a corrida ou, pelo menos, lutar pela vitoria até o fim. Mas essas coisas acontecem e vamos em frente”, resumiu Castroneves, que apesar dos percalços subiu mais uma posição na classificação, figurando agora em 12º .

 

A vitória do piloto da Andretti Autosport foi seguida pelo 2º lugar do brasileiro Tony Kanaan (KV Racing Technology) e pelo piloto da Nova Zelândia, Scott Dixon (Chip Ganassi Racing). A próxima etapa do IZOD IndyCar Series será no circuito de rua de Toronto, no Canadá, no dia 10 de julho.

 



Americo Teixeira Junior

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here