Entidade está sensível às dificuldades econômicas de pilotos e equipes, além de atenta ao caos na saúde pública de muitos países-sede

Por Américo Teixeira Junior

Em 2019, o Mundial de Kart OK e OK Junior aconteceu na Finlândia – Foto FIA Karting/KSP (Alaharma, FIN, 08.09.2019)

A FIA Karting promoverá mudanças no calendário internacional e nele estará incluído o adiamento para 2021 do Mundial de Kart das categorias OK e OK Junior, marcado para a cidade paulista de Birigui. Originalmente, a competição aconteceria entre 29 de outubro e 01 de novembro deste ano. A manutenção do local é certa, visto o avançado estágio dos trabalhos no Speed Park, mas as novas datas ainda estão em estudo.

O principal objetivo das alterações é facilitar a vida de todos os envolvidos. Trata-se de uma solução que mantenha os campeonatos programados, uma vez que a inclusão no calendário já demandou inúmeros preparativos. Ao mesmo tempo, diante das dificuldades econômicas já sentidas e da tendência de ampliação, oferecer prazo maior para que pilotos e equipes se organizem nesse novo cenário mundial.

Dentre as mudanças já conhecidas, estão o adiamento da etapa de Sarno (Itália) do Europeu OK e OK Junior, de maio para agosto, e a troca de Lonato por Adria, ambas na Itália, na fase de agosto do Europeu KZ e KZ2. Já o mundial dessas categorias, marcado para Le Mans (Fraça) em setembro, acontecerá em Lonato nas mesmas datas.

Além do Brasil, fazem parte do calendário internacional da FIA Karting, no âmbito de campeonatos europeus e mundiais, os seguintes países: Bélgica, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália e Suécia.

Em princípio, não há uma data definida para a divulgação do novo calendário, mas a expectativa é a de que isso ocorra ainda neste mês de abril.

  • Capa/Destaque: o brasileiro Rafael Câmara, o holandês Thomas Brinke e o lituano Kajus Siksnelis (esq. para dir.) no pódio da OK Junior no Mundial de 2010 – Foto FIA Karting/KSP (Alaharma, FIN, 08.09.2019)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here