A principal arma de Helio Castroneves é sua capacidade de se reinventar diante das dificuldades

Scott Dixon foi o mais rápido na geral do IndyCar Open Test (Foto LAT/INDYCAR)
Scott Dixon lidera o IZOD Indy Series (Foto LAT/INDYCAR)

Por Americo Teixeira Jr. – De um lado, Scott Dixon venceu uma e foi 2º na outra; de outro, Helio Castroneves teve quebra de câmbio em ambas as provas da rodada dupla de Houston. Resultado: Dixon é o novo líder do IZOD IndyCar Series e parte para a última etapa, em Fontana (19 de outubro), com 25 pontos de vantagem sobre o brasileiro, agora vice-líder após pontear por 13 corrida consecutivas.

Numa pista pista repleta de defeitos e inapropriada para sediar uma prova de tamanha importância para o campeonato, o principal saldo negativo foi o acidente de Dario Franchitti, que seguramente o deixará inativo por alguns meses. Menos mal, a violência do impacto indicava, de início, consequências mais graves para ele e para o público.

Somente Dixon e Castroneves podem lutar pelo título no oval de duas milhas localizado na Califórnia. O neozelandês depende de si, apenas. Já Castroneves, para comemorar seu primeiro título, terá de aliar um resultado robusto com outro não tão significativo assim de Dixon.

Claro, a balança das dificuldades pende para o lado do três vezes vencedor da Indy 500, mas suas chances são reais. A Penske tem um compromisso de lhe oferecer um equipamento confiável (o que não aconteceu em Houston) e há um detalhe importante: no esporte, como na vida, Helio Castroneves tem a capacidade de se reinventar diante das dificuldades. Assim, qualquer que seja o resultado, a etapa de Fontana será inesquecível.

 Foto de Capa: Vitória de Helio Castroneves no Texas Motor Speedway neste ano (Foto IndyCar) 

Helio Castroneves celebrando a pole de número 40 de sua carreira (Foto MICHAEL L. LEVITT/INDYCAR/LAT USA, 31 de março de 2012)
Helio Castroneves correrá em Fontana com as cores da AAA (Foto MICHAEL L. LEVITT/INDYCAR/LAT USA)

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *