Tarquini, Muller e Farfus decidem o título do WTCC

dm_18.11.2009_augustofarfus_2009_MI3_6055O italiano Gabriele Tarquini, o francês Yvan Muller e o brasileiro Augusto Farfus Jr. (foto) decidirão no domingo, em Macau (estado independente em território da China), o título do FIA World Touring Car Championship, em sua quinta edição. Será a 12ª e última rodada dupla de um certame iniciado em março no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais – PR). Tão apertada quanto a competição entre pilotos está a construtores envolvendo Seat e BMW.

Dos três experientes pilotos, Tarquini foi o que menos venceu durante as 22 provas disputadas, mas em compensação deixou de pontuar em apenas uma delas com o Seat León 2.0 TDI da Seat Sport. Suas três vitórias lhe proporcionaram o impulso principal para atingir 115 pontos, dois de vantagem sobre Muller, o atual campeão e companheiro de equipe que registrou quatro vitórias e três resultados fora da zona de pontuação. Já Augusto Jr. (era assim que se chamava na época do kart) venceu mais do que todos eles. Piloto do BMW Team Germany, faturou cinco provas com o BMW 320si, mas está 13 pontos atrás do líder (102), resultado influenciado seguramente por quatro provas zeradas. Entre as marcas, três pontos separam a líder Seat da BMW (Clique aqui e conheça a classificação dos dois campeonatos).

Os treinos começam amanhã e a sexta-feira será dedicada aos treinos livres e classificações. As provas, no domingo, serão às 12h05 e 13h25, horário local. A grande festa do automobilismo em Macau está em sua 56ª edição e o programa é composto também por provas de motos, Fórmula 3, Fórmula BMW (com a participação do piloto brasileiro Luz Felipe Nasr) e demais categorias de Turismo.

Foto Photo-4/FIA WTCC

2 Comments

  1. flavio perillo 23 de novembro de 2009 at 10:43

    Campeonato decidido a favor de GAbriele Tarquini. Parabéns para ele e para a Seat.
    Como eu ja ahavia comentado anteriormente, as corridas do WTCC sempre são emocionantes.
    BAsta ver essa última que teve batidas para todos os lados.
    Abraços a todos.

    Reply
  2. flavio perillo 18 de novembro de 2009 at 17:30

    Assistir as corridas do WTCC sempre é emocionante. Os caras saem se batendo e não querem nem saber.
    No começo do ano até o Safety Car foi atingido na pista e ficou todo torto.
    Particulamente eu torço para a Seat levar o campeonato. Eu explico! A montadora foi muito prejudicada pelo regulamento deste ano. Merece ganhar.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *