Jean Todt é presença confirmada no Grande Prêmio do Brasil

Jean Todt, presidente da FIA (Fotos fornecidas por FIA MEDIA)
Jean Todt, presidente da FIA (Foto fornecida por FIA MEDIA)
Por Américo Teixeira Junior – O presidente da FIA, o francês Jean Todt, tem sua presença confirmada em São Paulo durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será realizado de 13 a 15 de novembro no Autódromo Municipal José Carlos Pace. Além de uma agenda protocolar, o dirigente manterá encontros com diversos segmentos do automobilismo.

1 Comment

  1. Paulo Lava 21 de setembro de 2015 at 11:55

    Fico imaginando se a agenda dele prevê entrevista coletiva. E fico igualmente imaginando se nesta entrevista, aparecerá algum jornalista que tenha a coragem de indagar para Monsieur Todt alguns tópicos envolvendo o período no qual ele comandou o time Ferrari. A principal — e justa — pergunta que deve ser feita é: porque Rubens Barrichello nunca foi cotado para assumir o lugar de Michael Schumacher quando ele anunciasse aposentadoria? Por ocasião das poucas entrevistas que Todt concedeu às revistas italianas Auto Sprint e Rombo, Todt sempre acena estar ‘estudando’ a ascenção de outros pilotos. Em 2001, por exemplo, Nick Heidfeld e Juan Pablo Montoya estavam cotados. Rubens era citado apenas como ‘excelente contribuição para a scuderia’ e ‘estamos satisfeitos com seu trabalho’. Já no final de 2004, Todt destacou que Michael estava mesmo para se aposentar e que Kimi Raikkonen e Fernando Alonso já haviam iniciado conversa com a ‘rossa’. De novo Barrichello foi esquecido. E este fato me deixa intrigado: até 2004, Rubens havia conquistado 9 vitórias, sendo duas delas de garra, perfeitas para um piloto que veste o macacão escarlate (Alemanha, 2000 e Inglaterra, 2003). O brasileiro, em outras palavras, obteve mais conquistas pela Ferrari, se compararmos com pilotos conhecidos, da era anterior à sua contratação — Berger (7 vitórias pela ‘rossa’); Villeneuve (6), Irvine (4), Tambay (2), Arnoux (3), Pironi (2), Alesi (1).
    De qualquer forma, não custa sonhar alto e imaginar que algum jornalista terá coragem de tocar no assunto que, a julgar pela ‘ausência’ de pauta, ainda não foi publicado…
    Atenciosamente,

    Paulo Lava
    Jornalista & Pesquisador de Automobilismo
    Museu do Automobilismo Brasileiro
    Passo Fundo, RS

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *