F1 Singapore: Webber avança na vitória de Alonso

O piloto espanhol Fernando Alonso venceu hoje o Singtel Singapore Grande Prix, disputado no circuito de rua Marina Bay e válido pela 15ª etapa, de 19, do 2010 FIA Formula One World Championship. Com o resultado, ele assumiu a vice-liderança na pontuação. Mas o australiano Mark Webber, da Red Bull Racing, também teve vários motivos para comemorar, apesar da cara amarrada no pódio. Isso porque, com o 3º lugar, ampliou sua vantagem em relação ao 2º lugar na classificação, antes ocupado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren Mercedes, que novamente não completou a prova por acidente. Se após a etapa de Monza tinha cinco pontos de vantagem (187 a 182), vê-se agora, tenho o piloto da Ferrari 11 pontos atrás (202 a 191).

Rubens Barrichello, corroborando a atuação nos treinos classificatórios, garantiu o 6º posto, quatro posições à frente de Felipe Massa, que levou a Ferrari F10 do 24º para o 10º lugar. Lugar de Grassi terminou em 15º e Bruno Senna abandonou após acidente.

Em Instante, mais informações…

Aqui, os tempos oficiais com mapas da FIA:

Mundial de Construtores após o Singapore Grand Prix

Mundial de Pilotos após o Singapore Grand Prix

Singapore Grand Prix – Race

Singapore Grand Prix – Qualifying

Singapore Grand Prix – Free Practice 3

Singapore Grand Prix – Free Practice 2

Singapore Grand Prix – Free Practice 1

###

F1 Singapore: Ferrari abre e fecha o grid (25.09.2010)

O piloto Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari, conquistou hoje a pole position para o Singtel Singapore Grande Prix, que será disputado neste domingo no circuito de rua Marina Bay e válido pela 15ª etapa, de 19, do 2010 FIA Formula One World Championship. Com o tempo de 1min45s390, o espanhol assinalou a pole de número dois na temporada (já havia garantido a mesma posição em Monza) e 2oª em sua carreira, que neste domingo atingirá a marca de 153 Grandes Prêmios.

Mas nem tudo foi festa na Ferrari. Se Alonso foi capaz de colocar o F10 na posição de honra, Felipe Massa largará em último. Isso porque ele nem teve condições de disputar o Q1 em razão de ter de abandonar o carro atravessado na pista por quebra de câmbio, aparentemente, ainda nos primeiros minutos de treinos.

A segunda posição é do Alemão Sebastian Vettel, que de certa forma decepcionou com o RB6, carro projetado sob a direção técnica de Adrian Newey e equipado com o motor Renault R27. Isso porque, salvo na chamada super pole ou Qualifying 3, os carros de Cristian Horner sempre estiveram na frente. A pole foi perdida por Vettel na primeira tentativa no Q3, quando errou o traçado e fez um tempo muito ruim em relação às suas possibilidades. na segunda, ficou a 0s067 de Alonso.

Rubens Barrichello conquistou a sua melhor posição no grid desta temporada ao conseguir posicionar o FW32 Cosworth CA 2010 na 6ª posição. Já Lucas di Grassi (Virgin Racing) e Bruno Senna (Hispania) mantiveram a rotina de não passar do Q1.

Aqui, os tempos oficiais com mapas da FIA:

Singapore Grand Prix – Qualifying

Singapore Grand Prix – Free Practice 3 – Singapore Grand Prix – Free Practice 2 – Singapore Grand Prix – Free Practice 1

Foto Ercole Colombo/Scuderia Ferrari

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *