3c81386b-5193-4e5f-b0d6-9cdf3d35025bPor Américo Teixeira Junior – O piloto brasileiro Oswaldo Negri Junior venceu hoje, nos Estados Unidos, o Continental Monterey Grand Prix, prova disputada no Laguna Seca Raceway, na Califórnia, e válida pela quarta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Ao volante do Ligier JS P2 Honda HPD,  Negri e o teammate John Pew garantiram a primeira vitória da Michael Shank Racing desde 2012, quando da vitória na Rolex 24 at Daytona com a mesma dupla de pilotos, mais os reforços de A. J. Allmendinger e do falecido Justin Wilson.

Radicado no automobilismo da América do Norte desde 1997, depois de ter feito muito sucesso na Fórmula 3 na América do Sul e Europa, Negri pôde festejar mais uma vitória no certame de endurance da NASCAR após uma corrida muito estratégica, pois conseguiu impor um ritmo forte à disputa de 80 voltas, pelos 3.600 metros do circuito misto permanente, mas mantendo o consumo de combustível sob controle.

Embora os treinos livres tenham sido dominados pelos protótipos Mazda, o time capitaneado por Ozz Negri, como é conhecido nos Estados Unidos, esteve sempre entre os primeiros nessas práticas, que culminou com a liderança do warm-up na manhã de domingo. A largada esteve a cargo de John Pew, que havia conduzido o Ligier Honda #60 na conquista da 8ª posição no grid de largada. Esta também foi a primeira vitória da Michael Shank Racing depois que passou a correr com o chassi francês produzido pela Onroak Automotive, cabendo ao time do brasileiro um papel de destaque no programa de desenvolvimento do chassi.

Em instantes, mais informações …

0976f876-6365-4eea-b475-182b18a878de

Fotos MSR Media

Compartilhar

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.