IMG_20141107_124302_511
Entrevista de Felipe Nasr, em Interlagos, após realizar o treino de sexta-feira com o Williams FW36 Mercedes (Foto Americo Teixeira Jr.)

Por Americo Teixeira Jr. – Pelo fato de estarem programados dois dias de testes pós-temporada em Abu Dhabi, logo após o término do campeonato nesta mesma pista no próximo domingo, a conversa envolvendo Felipe Nasr começou lá mesmo em Interlagos, logo após o anúncio de sua contratação pela Sauber. Tentou-se que ele fizesse o seu último treino com o Williams FW36 Mercedes e o primeiro com o Sauber C33 Ferrari, tudo isso com a difererença de um dia apenas. Mas de nada valeram os esforços porque esbarraram no programa de testes estabelecido pela Williams.

Para aquele que será o seu último compromisso com o time de Frank Williams, Nasr está escalado para andar no dia 26 de novembro, segundo e último. Para o esquema funcionar, ele teria de andar na terça para mudar de endereço no dia seguinte. A decisão não pôde ser tomada durante o Grande Prêmio do Brasil porque Claire Williams preferiu ouvir primeiro Pat Symonds, o diretor técnico que não veio a São Paulo e responsável pela programação de testes.

A possibilidade até que foi recebida com normalidade na Williams, mas se mostrou inviável em razão de Nasr estar escalado para a verificação de itens que farão parte do novo carro. Por essa razão, mesmo que ele venha a participar de algumas ações isoladas até lá, as primeiras voltas de Nasr com o carro de Peter Sauber, acelerando de verdade, só ocorrerão nos testes da pré-temporada, marcados para o início de fevereiro, na Espanha.

Foto de Capa: Beto Issa/GP do Brasil

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here