Por Américo Teixeira Jr. – Uma boa notícia para a Stock Car de 2012 já está estabelecida para o Regulamento Desportivo da categoria. A Vicar determinou a eliminação do chamado playoff ou super final. Implantado em 2006, desde o início ficou claro ser o novo sistema uma tentativa pouco eficiente de dar emoção ao evento e equivocado no sentido de se aproximar da Nascar, que tem um calendário de 36 provas.
Mesmo assim, perdurou por seis temporadas. Nesse período, foram campeões Ricardo Maurício (2008), Max Wilson (2010) e Cacá Bueno (2006, 2007, 2009 e 2011), com todos os méritos, aliás, visto que a regra valia para todos.
Mas a disputa de 2012 será na sua forma pura, sem artificialidades. Cai também o pit stop obrigatório, outro equívoco. Nas 12 corridas do calendário, que começa no dia 25 de março, em Interlagos, o campeão será aquele piloto que somar o maior número de pontos, sem descartes. Simples assim e como deve ser.

Essa é a melhor notícia do ano!!! Stock Car na sua essência.