
Por Americo Teixeira Jr. – Representados por Rubens Barrichello, os pilotos da Stock Car aproveitaram o briefing realizado no sábado passado, no Velopark, para uma conversa franca com os representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
O recordista de provas oficiais na Fórmula 1 pediu a palavra para “simplesmente dizer que os 34 pilotos eram de uma opinião diferente daquela que foi imposta pela CBA“, disse Barrichello à reportagem do Diário Motorsport nesta segunda-feira, 16.
Segundo o piloto da equipe Full Time, a atitude dos pilotos não teve como objetivo causar tumulto ou desrespeitar os comissários, mas sim alertar para o fato de que “precisamos repensar certos casos [para que não haja erros] futuros“, completou.
As divergências de opiniões não são novas. Têm havido casos e mais casos ao longo do ano em que os pilotos discordam dos comissários, mas o que gerou essa reação foi a punição imposta ao piloto Átila Abreu, que foi obrigado a cumprir um drive through por conta de uma ultrapassagem sobre Max Wilson.
Embora os comissários tenham condenado a ação, os pilotos foram unânimes na defesa de Abreu, que inclusive foi o vencedor do prêmio Shell V-Power de melhor ultrapassagem justamente na manobra que gerou a punição.
“Na ocasião eu disse que a punição era absurda e que nenhuma pessoa que entende de corrida concordaria com ela. Acho que esse prêmio, fruto de uma votação da qual participam profissionais que vivem há tanto tempo do automobilismo, é a melhor resposta”, avaliou o Abreu.


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Nando Sato, o resgate da Porsche é feito pela Speed Fever Sinalização e Resgate.
leia precisaremos
tomem o exemplo da nascar e nao precisaresisaremos mais de fia cba clubes e um monte de curiosos travestidos de autoridades que de esporte a motor nao entendem nada [faltaram na aula] o montagnee acorda!!!!
Graças à equipe de resgate CCR, (Carlos Cool Resgate – Rsrsrsrs) da Vicar, nós tivemos que assistir a uma corrida quase inteira puxada pelo Safety Car, ou pelo carro de segurança como prefere dizer a Globo!!! Dessa equipe os pilotos tinham que reclamar também, pois numa prova de apenas 40 minutos de duração o mínimo que se espera é rapidez na remoção de eventuais carros quebrados e ou acidentados na pista. Não sei quem faz o resgate na Porsche, mas os caras me parecem muito bons, pois naquele acidente em Interlagos onde 11 carros ficaram parados na reta de Box num acidente na largada eles resolveram o problema em apenas quatro voltas de SC!
Carlos Col não é mais membro da Vicar. Se não estou enganado, desde 2011. Abraço
Ola, achei fraquissima a equipe de resgate em Velopark! Nao sou especialista, mas observei inumeras falhas. Nos gostamos de Corridas!!! Sylvio/São José dos Campos