Por Americo Teixeira Jr. – Os meninos da foto, tirada por Miguel Costa Jr. em 1995, hoje são esportistas consagrados, casados, pais de dicados e, cada qual a seu modo, continuam ligados ao automobilismos. Juntos, somam quatro vitórias em Indianapolis, 40 vitórias na Indy e, esportivamente falando, todos têm suas marcas no Team Penske.
Só na época da foto, tudo isso era sonho. Enquanto André Ribeiro estreava na Indy pela Tasman Motorsport e Gil de Ferran pela Hall Racing, Helio Castroneves disputava a temporada Britânica de Fórmula 3. O atual piloto da Penske só se juntaria ao grupo da Indy no ano seguinte, quando passou a correr em 1996, na Indy Lights, pela mesma equipe Tasman.
André Ribeiro, que já naquele primeiro ano de Indy venceu uma prova em New England (venceria outras, duas em 1996: Rio de Michigan), hoje é empresário no setor automobilístico e gestor da carreira da piloto Bia Figueiredo, ao lado do chefe de equipe Augusto Cesário. Gil de Ferran, após muitas conquistas na categoria, atua como consultor da IndyCar. Já Helio Castroneves, com suas três vitórias na Indy 500, vai para sua 15ª temporada na categoria e 13ª no Team Penske.
Diante dos sorrisos de André e Gil, os gestos de Helinho poderiam estar tentando demonstrar qualquer coisa (e o que não faltam para esse trio são histórias, muitas histórias), mas se o objetivo era dar ênfase para o sucesso que todos conquistariam nos anos seguintes, acertou na mosca.

A foto é de 1996. Nesse ano o Team Haal já estava de motores Honda.
Trio de ouro que não precisou da F1 para ter sucesso nas pistas.