Por Américo Teixeira Junior – O julgamento do piloto Rafa Matos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobiliamo acontecerá nesta quinta, 3 de março, a partir das 14:30, na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo, na cidade do Rio de Janeiro. Já o piloto Lucas Foresti ainda aguarda julgamento na primeira instância, a Comissão Disciplinar, sem data marcada. Ambos tiveram resultado positivo no exame antidoping realizado em 18 de outubro do ano passado, na etapa de Curitiba da Stock Car.

Os competidores cumpriram a suspensão inicial de 30 dias e a definitiva, de dois anos, só será aplicada em caso de condenação, após a conclusão de todos os trâmites jurídicos. Por essa razão, não houve impedimentos para se credenciassem para a temporada 2016.

Matos recorreu da decisão da Comissão Disciplinar e é o julgamento desse recurso que estará em pauta nesta quinta-feira. A defesa do ex-piloto de IndyCar se baseia no fato de ele fazer tratamento alternativo contra um câncer. Foresti, por seu turno, estará participando da etapa de abertura da Stock Car.

Lucas Foresti
Além da vasta carreira no automobilismo brasileiro e internacional, Lucas Foresti é também triatleta (Foto Fernanda Freixosa/Vicar)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here