Profunda crise se instala na Ferrari

Alonso_Foto FerrariPor Americo Teixeira Jr. – Se é que faltava alguma “gota d’água” para a crise se instalar de vez na Ferrari, agora não falta mais após o desastre completo que foi o Qualifying para o Grande Prêmio da Inglaterra. Relegados aos 16º e 18º lugares, respectivamente, Fernando Alonso (Foto) e Kimi Raikkonen se transformaram em coadjuvantes na atual temporada e em, particular na prova de Silverstone, enquanto o caos se instala na equipe italiana.

Embora haja uma explicação para o ocorrido no circuito inglês, que foi o fato de a equipe liberar seus pilotos muito tarde que Q1, não passou de mais um episódio que deixou claro que a equipe está “perdida”. E esse cenário pode ficar ainda pior.

Isso porque não há nada que se possa fazer no curto prazo, principalmente porque a equipe não consegue, sequer, lutar para ser a segunda força, nem mesmo diante das dificuldades da Red Bull Racing. Atual terceira equipe na ordem de eficiência, a mesma Ferrari que falava em título no início do ano está sendo ameaçada, de perto, por Force India e Williams.

Com o ano de 2014 irremediavelmente perdido, a Ferrari dá todos os indicativos de que iniciará em breve – se é que já não iniciou – uma reforma radical, talvez algo parecido quando Jean Todt chegou à equipe, em 1993, para mudar tudo e formar o esquadrão que se mostraria imbatível no futuro.

Foto Ferrari Media

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *