Matéria atualizada em 27.12.2009, às 19h00
Não acontecerá nesta segunda-feira, 28 de dezembro, o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os pilotos brasileiros que disputam a Fórmula Indy. O agendamento, inicialmente pretendido para esta data pelos representantes da Indy Racing League (IRL), ficou para ser efetivado em outra oportunidade, seguramente antes da etapa brasileira da categoria, marcada para 14 de março de 2010, em São Paulo.
15.12.2009 – Presidente Lula poderá receber pilotos brasileiros da Fórmula Indy dia 28
Um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os pilotos brasileiros que disputam a Fórmula Indy poderá ocorrer no dia 28 de dezembro. Esforços nesse sentido estão sendo encaminhados por representantes da Indy Racing League (IRL) envolvidos com a organização e promoção da etapa brasileira da categoria, marcada para 14 de março de 2010, em São Paulo.
Mesmo que o encontro se concretize, Helio Castroneves é ausência garantida. Às vésperas de ser pai, o tricampeão da Indy 500 cancelou todos os compromissos para estar ao lado da namorada Adriana Henao. Coincidentemente, ele é o único dos atuais representantes do Brasil na categoria que já foi recebido pelo presidente da República (Veja aqui).
Em encontro ocorreu no dia 20 de julho, uma segunda-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Na ocasião, o presidente foi presenteado por Castroneves com um capacete e uma bandeira quadriculada autografada pelos pilotos da Fórmula Indy. Também estiveram presentes familiares do esportista, o ministro Orlando Silva (Esporte), o representante da IRL no Brasil, Carlo Gancia, e Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da entidade que organiza o campeonato. A comitiva foi buscar o apoio do presidente da República ao então projeto, agora realidade, de uma prova da categoria no Brasil em 2010.

Vamos por o Lula num carro da Indy de dois lugares e dar uma volta com ele no circuito do Sambódromo.