João Barbosa e Chriatian Fittipaldi comemorando o título de 2015 (Foto IMSA Media)
João Barbosa e Chriatian Fittipaldi comemorando o título de 2015 (Foto IMSA Media)

Por Américo Teixeira Junior – De sexta, 8, a domingo agora, no Daytona International Speedway, começam as atividades do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com “The Roar Before Rolex 24 at Daytona”, que numa tradução livre significa o “rugir dos motores antes da Daytona 24”. Trata-se do treino coletivo de pré-temporada, já como preparação para a corrida de abertura do calendário e a mais importante do ano, a Rolex 24 at Daytona, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Esta será a terceira temporada desde a criação do United SportsCar, cujo primeiro campeonato aconteceu em 2014 depois que a NASCAR comprou a American Le Mans Series e a unificou com o seu tradicional campeonato de endurance, o Grand-Am. Diferentemente do que se verificou nos dois primeiros anos, quando o title sponsor foi a marca de relógios Tudor, do grupo Rolex, agora é a vez da WeatherTech, empresa norte-americana de acessórios para carros.

Nos três dias de testes, os carros do IMSA Sportscar cumprirão um total de 11h25min de testes, tempo dividido não uniformemente em oito sessões, inclusive noturnas. Essa atividade terá a participação de pelo menos seis pilotos brasileiros, que já fazem parte da lista provisória de inscritos para o Roar. São eles:

Roar Tabela 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here