Piloto Marcelo Cancelli morre aos 40 anos em Santa Catarina

Acidente aconteceu quando faltavam cerca de cinco minutos para terminar prova de três horas no circuito de terra em Joaçaba

Por Américo Teixeira Junior

Marcelo Cancelli (macacão vermelho) festeja vitória na categoria Super do Gold Turismo, em Interlagos, ao lado de Hugo Netto, Maycon Oliveira, João Bortoluzzi e Rafael Possenti – Foto Daniel Gomes (Interlagos, São Paulo, 17.07.2022)

Um grave acidente tirou a vida do piloto Marcelo Cancelli neste domingo, 21, no município de Joaçaba, Santa Catarina. Em rodada do Campeonato Catarinense de Automobilismo, no circuito de terra denominado Autódromo Cavalo de Aço, o competidor de 40 anos participava da prova de três horas, que encerrava a programação. Faltavam aproximadamente cinco minutos para a bandeirada de chegada, quando ocorreu o acidente.

Embora não tenham sido exibidas imagens mais claras sobre o acidente – se é que existem -, o que se sabe é que o VW Gol de Marcelo Cancelli saiu da pista em uma curva para a esquerda, aparentemente foi catapultado e se chocou de forma violenta contra uma árvore. O choque foi tal que achatou a frente do veículo, incluindo o habitáculo do piloto.

Socorrido, foi levado para o Hospital Universitário Santa Terezinha – localizado no centro da cidade, distante cerca de 8 km da pista – onde foi declarado óbito. Até o presente momento, não se sabe com exatidão se a morte ocorreu na pista, no caminho ou no hospital.

A reportagem procurou o Hospital Universitário Santa Terezinha em busca de informações, mas alguns setores não trabalharam hoje em razão do feriado de 105 anos do município.

Não foi possível saber, inclusive, o estado de saúde da espectadora atingida por uma roda que teria se soltado de um dos carros, antes ainda do acidente fatal. Segundo o portal SCC10, a paciente está internada na UTI, entubada e em estado grave.

Piloto dedicado

Marcelo Cancelli era um entusiasta do automobilismo, tendo disputado ao longo dos anos competições regionais e nacionais. Atualmente disputava a categoria Gold Turismo e foi vencedor da prova disputada em Interlagos no dia 17 de julho, na classe Super.

Ele já havia garantido participação na 36ª edição da Cascavel de Ouro, marcada para 29 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux. No âmbito Nacional, já havia competido no Brasileiro de Velocidade na Terra e no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional.

Marcelo era diretor de uma distribuidora de bebidas, pertencente à família, com sede em Joaçaba. O grupo é composto por quatro empresas, das quais era sócio-diretor de três delas.

Capa/Destaque: Foto Daniel Gomes (Interlagos, São Paulo, 17.07.2022)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *