Por Americo Teixeira Jr. – Quero pedir desculpas públicas ao piloto Geraldo Piquet e ao piloto e dono de equipe Djalma Fogaça. Por um erro de interpretação totalmente meu, confundi uma informação recebida e estupidamente entendi que havia uma inexistente negociação entre Piquet e Fogaça. Apesar de ter algum tempinho nesse negócio, causei uma bela confusão. Como dizem meu filhos: “Foi Mal!”

Compartilhar

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo seu pedido de desculpas às pessoas envolvidas no seu imbroglio. Belo gesto. Mas também acho, como o Sr. Sabença, que cabia estender seu pedido de desculpas aos seus leitores. Afinal (e por favor me corrija se eu estiver equivocado), o Diário é feito para nós do lado de cá da cerca.

  2. Descordo totalmente do Sr.Claudionor Sabença, somos passiveis de erros e enganos SIM. Dos mais simples aos mais absurdo.
    Saber reconhecer seus erros é uma virtude que poucos tem,não importa a forma como o faça, mas o importante é fazê-lo.
    Parabéns pela sua atitude, mesmo que não reverta ou repare o erro.

    Abrs.

  3. Prezado Américo,

    achei sim, muito nobre da sua parte tomar esta atitude. Desculpar-se por algo apenas demonstra o seu bom caráter e sua forma séria de atuar. Óbvio que o curso das coisas mudam, podem sempre mudar, mas vale ressaltar que ouviste algo da boca do próprio Djalma Fogaça, portanto não podemos considerar “uma fonte frágil”.

    Espero que siga nesta linha, na tentativa de interpretar e nos trazer sempre o novo, o diferente, o especial!

    Saudações, e um forte abraço!

  4. Dois pontos:

    1) Me desculpe, Américo, mas não dá para querer sair dando “furo” com fontes tão frágeis. Quando você não erra a informação (vide Button aposentado, Sony na McLaren e esta agora), erra parte dela (contrato de “5 anos” do Massa, o imbróglio do Nasr como 3º piloto da Williams, o anúncio do Maldonado na Lotus, etc…). Um jornalista dito sério não pode sair por aí “cravando” notícias assim tendo fontes tão frágeis…

    2) Independentemente do item acima, o que me deixou mais triste foi vê-lo fazer um texto para pedir desculpas… aos pilotos. Você não tem que pedir desculpas “públicas” a eles. Se quiser, mande uma mensagem privada fazendo isso, mas isto aqui é um blog informativo – pelo menos você o vende como tal -, não uma confraria para ficar se desculpando com pilotos e chefes de equipe nacionais, só porque estes têm contato direto contigo ou sobrenome famoso. Quem merece desculpas “públicas” é o seu público.

    Saludos cordiais!

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.