
.
Depois de perder os três carros de sua equipe de Stock Car e todo o ferramental disponível, no incêndio que destruiu a carreta na viagem de retorno a Pinhais (PR), o chefe da equipe Dolly Action Power, Paulo de Tarso, considera enormes as dificuldades para retomar as atividades de pista em curto prazo:
Partindo do zero
“Tivemos um enorme prejuízo financeiro, mas nem todo o dinheiro do mundo conseguirá recuperar o time a tempo de participar das próximas etapas. Temos que levantar a equipe do zero de novo, porque, além dos três carros, o incêndio destruiu completamente todos os nossos equipamentos: peças reservas, estrutura de box, balanças, ferramentas etc”.
Uma história em cinzas
“Em mais de 20 anos de história, jamais passei por esta situação. É realmente muito triste, ainda mais no momento em que o time se encontra no campeonato, após a vitória em Interlagos. Não restou nada do que foi utilizado neste final de semana em Interlagos”.
Além de repor o equipamento
“Neste ano, com o carro novo da Stock Car, dependemos de peças importadas para montarmos uma nova estrutura, além de materiais que não têm simples reposição. Um carro de corrida deste nível também não é feito só de bens materiais, exige uma completa dedicação e know how que não se recupera facilmente. Ou seja, é logisticamente impossível colocar dois novos carros de nosso time tão cedo de volta ao campeonato da Stock Car”.
De olho no futuro
“Estamos estudando todas as possibilidades. Não queremos de jeito nenhum que o Marquinhos (Gomes) e o nosso principal parceiro (Dolly) sejam prejudicados, ainda mais agora que a vitória em Interlagos nos colocou na zona de classificação do playoff. Nosso objetivo é buscar o título da Stock Car e vamos tentar viabilizar a continuidade no campeonato, possivelmente contando com uma parceria com outra equipe para que esta participação seja viável já na próxima etapa”.
