
O piloto brasileiro Tony Kanaan viveu um merecido momento especial nas ruas de St. Petersburg, na Flórida (USA), onde ontem começou a temporada 2011 da IndyCar. Desempregado duas vezes e ausente dos testes durante o período da pré-temporada, seu acordo com a KV Racing Technology foi concluído às vésperas da primeira corrida e o contrato, como revelou o comentarista Felipe Giaffone durante a transmissão da Band, foi assinado somente em meio à programação do Honda Grand Prix of St. Petersburg.
Estrear com o pódio pelo 3º posto, depois de tantas idas e vindas, foi um prêmio para ele, seus familiares e sua equipe direta de assessoramento, pois a angústia esteve presente em muitas ocasiões. Vale mencionar a presença de patrocinadores brasileiros no Dallara Honda #82, com destaque para as marcas do Grupo Petrópolis.
Paralelamente a isso, não devem estar muito confortáveis os teammates Takuma Sato e Ernesto Viso. Afinal, em apenas uma corrida, Kanaan conquistou para a equipe de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser um resultado que Sato, participando de toda a temporada de 2010, não conseguiu, e Viso, na mesma situação, conquistou apenas uma vez.
Sabe, além das boas colocações dos brasileiros, principalmente o Tony, o que mais me chamou atenção foi largada “primorosa” do Sr. Marco Andretti, a imagem que me veio na cabeça imediatamente, foi a de uma McLaren largando na F1 rodando sozinha na reta e batendo de frente num muro lateral. Portagonista da façanha? Um certo Michael Andretti…