O piloto brasileiro Ozz Negri ainda está sem contrato para 2015 no United SportsCar

Ozz Negri_TUDOR_Laguna Seca_Practices_Photo Ford Racing
Oswaldo Negri Junior está radicado no automobilismo dos USA desde 1997 (Foto Vickie Miller)

Por Americo Teixeira Jr. – Sensação enorme de dever cumprido, mesmo diante de obstáculos quase que intransponíveis”. É dessa forma que o piloto brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior resume a sua participação na temporada inaugural doTUDOR United SportsCar Championship, campeonato de Endurance da NASCAR, resultado da incorporação da American Le Mans Series pela Grand-Am. Pode parecer um resultado mediano o fato de ter encerrado o campeonato em 7º, ao lado do teammate John Pew (USA) e com o Ford EcoBoost Riley #60 da equipe Michael Shank Racing. Mas não foi. No campeonato vencido pela dupla formada pelo brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, com Corvette, a grande marca de Ozz Negri nessa temporada foi a da superação.

Foi um ano duro porque tivemos muitas coisas novas e no início nem sempre as coisas funcionaram corretamente, mas no final já estávamos muito fortes”, disse o vencedor da 24 Daytona (2012). Negri e Pew puderam comemorar no pódio o 2º lugar obtido em Road America e conquistaram, ainda, mais cinco resultados entre os TOP SIX. “As quatro primeiras corridas do ano foram muito complicadas e o máximo que deu para fazer foram dois 9º lugares, em Sebring em Long Beach. Já a partir de Detroit, na quinta etapa, as coisas começaram a melhorar e faltou pouco para ganharmos em Road America, onde fomos 2º”, relatou ele, acrescentando que a quebra da quarta marcha, em Road Atlanta, impediu outro pódio na etapa de encerramento.

Ozz Negri está muito otimista para a temporada de 2015, mas esbarra momentaneamente numa fase de indefinição quanto ao futuro. Negri está mais do que pronto para cumprir sua 13ª temporada consecutiva no endurance norte-americano e é perfeito o entrosamento com a equipe e Pew. “Acontece que possivelmente teremos algumas modificações e isso está deixando o ano que vem um pouco incerto”, revelou. “Mas como são coisas que estão fora do meu controle, tratei de fazer o melhor que eu podia dentro da pista e acho que consegui. Agora é uma fase de planejar bem as ações, mas de uma coisa eu tenho certeza: estarei em Daytona na abertura do campeonato de 2015 tentando repetir a vitória de 2012, que foi o momento mais especial dessa minha longa carreira no automobilismo”, concluiu.

Lone Star Le Mans
O Ford EcoBoost Riley de Ozz Negri e John Pew, na etapa de Austin, no Texas (Foto Wes Duenkel)

1 Comment

  1. Cuca Beludo 13 de outubro de 2014 at 20:23

    Essas mudanças em 2015 seria a Michael Shank trocando o Riley DP por um Ligier JS P2 com o motor Ford Ecoboost da Roush Yates ?

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *