unnamed (2)

Por Américo Teixeira Junior – O carro mostrado aqui está ainda sem pintura, mas é outro chassi com a assinatura do internacionalmente conhecido engenheiro gaúcho Luiz Fernando Cruz. Trata-se do MCR Grand-Am V10, protótipo equipado com motor Lamborghini 5.2 que andou ontem, em Tarumã, pela primeira vez. “Ficamos satisfeitos com as primeiras performances, pois o carro se mostrou muito veloz e estável, mesmo utilizando pneus velhos“, disse Cruz, que prevê estreia para Santa Cruz do Sul (RS), no dia 19 deste mês, em prova válida pela terceira etapa do campeonato Endurance Brasil. O MCR Grand-Am V10 foi construído para competir nas provas de endurance, Brasileiro e Gaúcho, na categoria GP1, pela Mottin Racing e com os pilotos Fernando Poeta, Andersom Toso e Guilherme Daudt.

Ficha Técnica
Chassi
Em treliça tubular de aço carbono, desenhado em sistema CAD (computer aided design), coberto com chapas de liga de aluminio, concebido dentro das especificações da IMSA para protótipos DP (Daytona Prototype)
Suspensão
Tipo push-rod
Com amortecedores Ohlins, montados horizontalmente na dianteira e verticalmente na traseira
Motor
Lamborghini V10 a 90 graus, 5.2 litros, DOHC
4 válvulas por cilindro  84,5 mm de diametro e 92,8 mm de curso
Potencia máxima 600 HP a 8000 RPM
Torque máximo 550 Nm a 6500 RPM
 Sistema eletrônico de gerenciamento Bosch.
Câmbio
Hollinger transaxle, 6 marchas, paddle shift com acionamento pneumático
Rodas
OZ Racing de aluminio forjado, 18×12 traseira e 18×11 dianteira
Pneus
Pirelli
705x325x18 traseiros
680x325x18 dianteiros
Freios
AP Racing
Calipers de 6 cilindros, discos metálicos de 355 mm traseiros e 380 mm dianteiros
Direção
Eletro-hidráulica
Carroceria
Fibra de vidro, dividida em 4 partes, moldada manualmente
Parabrisas de policarbonato
Dimensões
Entre eixos 2780 mm
Comprimento 4700 mm
Largura 1950 mm
Altura máxima 980 mm, altura média do chassis ao solo 60 mm
Peso
940 kg sem combustível
Fotos fornecidas por LFC Competições 

unnamed (1)

5 Comments

  1. Pingback: MCR Grand-Am | Nivelando a Engenharia

  2. Pingback: MCR Grand-Am | Nivelando a Engenharia

  3. André 22 de julho de 2016 at 11:58

    O automobilismo no sul é disparado o mais organizado no Brasil.

    Reply
  4. Sergio Maron 9 de junho de 2016 at 18:24

    Quero ver essa fera andando!!!!!
    Maron

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *