Matéria atualida em 19.09.2012

Por Americo Teixeira Jr. – Embora os fiscais da Secretaria do Patrimônio da União não tenham estado no dia de ontem na sede do Museu do Automóvel, em Brasília, o curador Roberto Nasser não está otimista com relação a esse “ganho de tempo”. Ele declarou ao jornal METRO, em sua edição de hoje na Capital Federal, que a reintegração determinada pela Justiça deverá acontecer ainda nesta semana. O responsável pelo Museu está buscando ajuda de autoridades, mas suas maiores esperanças estão numa ação impetrada na Justiça e ainda não julgada.

18.09.2012 – Museu do Automóvel poderá ser fechado hoje em Brasília; Petição pede nova sede à Presidenta Dilma

Por Americo Teixeira Jr. – Notícia publicada hoje no jornal Metro, de Brasília, informa que o Museu do Automóvel poderá ser lacrado pela Secretaria do Patrimônio da União. No site www.museudoautomovel.org.br a mensagem é clara: “O Museu do Automóvel de Brasília está na iminência de desaparecer. Precisamos do seu apoio para conseguir uma nova sede para o Museu. Ajude o Museu! Assine a petição e divulgue para seus conhecidos! O Museu do Automóvel de Brasília agradece!“.

Localizado no Eixo Monumental e sob a direção do curador Roberto Nasser, é antigo o problema que pode fechar em definitivo o Museu e sua biblioteca. Segundo o que o jornal informa, o prédio onde está instalado o Museu pertence ao Ministério dos Transportes e a Advocacia Geral da União conseguiu na Justiça o direito de retomar a sede de desalojar o Museu. No sentido de executar a retomada, a Secretaria do Patrimônio da União enviou comunicado ao curador informando que a lacração tem prazo para ocorrer nesta terça-fera, 18, às 14h00.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here