Embora 59 duplas de vários estados tenham se apresentado para a abertura da temporada 2010 da Mitsubishi Cup, em São Carlos (SP), no último sábado, 17, o que se viu foi um embate ponto a ponto entre as duplas paulistas e catarinenses, com duas vitórias para cada lado. São Paulo as garantiu na categorias L200 Triton RS (Cristian Baumgart e Beco Andreotti) e Pajero TR4R, com Paulo Rugna e Adriana Parra. Por seu turno, Juliano Jorge Diener e Vitor José Munch levaram a melhor na L200 RS, da mesma forma que seus conterrâneos de Santa Catarina, Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz, entre os competidores da mais nova classe do certame, a TR4R Light.
As provas do rali de velocidade da Mitsubishi Motors foram disputadas no circuito de 34 km localizado na Fazenda Três Rios, predominantemente marcado por longas retas e freadas bruscas para o contorno de trechos sinuosos. Na L200 Triton RS foram observadas velocidades superiores a 150 km/h.
As 11 duplas inscritas na TR4R protagonizaram a disputa mais apertada em termos de pontos, com empate em 43 entre Rugna/Parra e Willians Joares Dums/Jorge Adriano Peters. O vitória do casal paulistano ocorreu no desempate, ponteiros em duas voltas, contra uma dos competidores de São Bento do Sul (SC).
Na “caçula” da Cup, a TR4R Light, reuniram-se 21 duplas e Grosskopf e Munhoz venceram duas da três baterias, acumularam 44 pontos e voltaram para São Bento do Sul como líderes da nova série. A conquista só não foi mais completa porque os curitibanos Elcio Bardeli Jr. e Luiz Afonso Poli venceram a volta dois e se firmaram como vice-líderes com 42 pontos.
O confronto na L200 RS começou favorável para Carlos Henrique Scheffer Jr. e Rafael Malucelli, representantes de Curitiba (PR) que venceram a bateria inaugural. Mas o que se viu na seqüência foi a reação de Diener e Munch ao garantir ao faturar as duas últimas. Ao final, fecharam a rodada com 44 pontos, contra 37 destes que se constituíram nos adversários mais diretos.
O equilíbrio se fez presente nas disputas da L200 Triton RS, com Baumgart e Andreotti vencendo a primeira e a segunda ficando a cargo de Reinaldo Varela e Eduardo Bampi. A decisão correu na volta final, com nova vitória dos atuais campeões da categoria e ratificação da liderança pronunciada nos primeiros 34 km sob o sol do interior paulista.
Clique nas categorias para conhecer os respectivos resultados da primeira etapa e classificação do campeonato:
Triton RS – L200 RS – TR4R – TR4R Light



A Mitsubishicup é isso aí, pura adrenalina, nunca se sabe como será a volta de cada prova. Pois a pista muda muito de volta á volta.
São Bento do Sul tem o nome gravado na Cup pelo fato das duplas serem
muito dedicadas, juntamente com seus preparadores. Abs.
Show de bola a CUP…..quanto a “briga” de SP e SC, vale lembrar que Diener/Muench é dupla de são bento do sul, Grosskopf/Munhoz tbém de São Bento do Sul e a dupla segunda colocada na TR4, Dums/Peters, que perdeu no desempate, é tbém de são bento do sul…na triton RS não tem nenhuma dupla de são bento….ah, o preparador dos carros campeões nos últimos anos, é de são bento do sul…
Oi Mauro!
Verdade, São Bento do Sul é a “casa” do rali. Lembro-me ter escrito uma matéria da Cup, na época da infelizmente extinta revista Motorsport Brasil, que chamava atenção justamente para o fato de a cidade ter tantas duplas importantes no campeonato.
Abração,