
Por Americo Teixeira Jr. – Se o W05 não voltar a falhar, a Fórmula 1 está na iminência de ver uma das decisões mais estratégicas da história, na qual o fator psicológico terá importância absoluta. De tão próximos que estão Lewis Hamilton e Nico Rosberg, qualquer um deles se arrependerá pelo resto da vida se vacilar na concentração e deixar o flanco aberto para o oponente.
Quando a situação é tranquila, qualquer um é dono de suas ações, mas a coisa realmente se mostra sem retoques quando a pressão aumenta. E como a falta de equilíbrio é inversamente proporcional à capacidade de fazer ou dizer besteiras, está aí um fator que, para além de vitórias e pódios, tem condições de decidir o Mundial de 2014.
Faltando cinco corridas, Hamilton e Rosberg estão separados por apenas três pontos, com vantagem para o inglês. Na prática, um “quase nada” diante dos 150 pontos ainda em disputa, mas cada lance terá de ser tão meticuloso e estudado que fará lembrar alguns confrontos históricos do xadrez, como Boris Spassky contra Bobby Fischer, por exemplo.
Se a matemática até nos diz que Daniel Ricciardo pode ser campeão, estamos diante de uma decisão unicamente envolvendo os pilotos da Mercedes e com todos os ingredientes para lembrar, entre outros, Ayrton Senna contra Alain Prost, na McLaren, de 1988 e 1989.
Mas no caso @Antonio, eu disse que seria muito INTERESSANTE se o Ricciardo levasse o campeonato e não que eu DESEJO isto…=)
E sim, acho que a Mercedes merece levar o troféu. Tanto que eu também havia dito que realmente já merece ser campeão.
Pois é… o @Anotnio já me corrigiu a respeito. rsrsrs
Sennaffogo, Interessante o Ricciardo tirar o título da MACLAREN?
Sennaffogo… A McLaren não está nem perto de disputar nada este ano… Acho que vc deseja é que o Ricardão tire o titulo é da Mercedes certo? Mas eu acho que se isso acontecer seria uma pena porque por tudo que vimos até agora seria muito injusto com o brilhante trabalho da Mercedes e seus pilotos!
Seria extremamente interessante ver o Ricciardo levar e tirar o troféu da Mclaren, mas não acho que o atual momento é o mais propício para isto. Primeiro porque o Nico realmente já merece o troféu, e segundo porque a RBR ganhou os últimos 4 anos né?…
Agora Américo, se não me engano, ainda temos 150 pontos em jogo, e não 125… ou estou realmente enganado??
Você tem razão. Esqueci-me da pontuação dobrada na última etapa. Obrigado por apontar o erro.