João Leme: Por que as coisas são assim?

Americo Teixeira Jr. – Tudo bem que é uma situação das mais complicadas talentos do automobilismo, em plena juventude e com a garra no máximo, alijados do esporte por falta de patrocínio, apoio etc. Mas para esses, nomalmente meninos e meninas bem formados e inteligentes, a vida segue. Reúnem os ensinamentos proporcionados pela renúncia do sonho, fortalecem-se e seguem em frente, como cidadãos. Mas o que dizer quanto um garoto deixa as pistas pelo diagnóstico de câncer e se despede da vida aos 19 anos?

João Leme era o nome dele. Engajou-se no Sul-americano de Fórmula 3 no ano passado, participou de quatro rodadas, após uma breve passagem pelo kart e hoje, numa manhã em que muitos estavam já se preparando em razão do feriado prolongado de Carnaval, esse garoto foi sepultado em Mococa, um dia depois de falecer em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Por que as coisas são assim? Por que?

Conheçam um pouco dessa trajetória curta em vídeo do SporTV postado no BLuc, do jornalista Luciano Monteiro.

O piloto João Leme, falecido nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, em razão de um câncer (Foto fornecida pelo serviço de imprensa da F3)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *