SAMSUNG DIGITAL CAMERA
Chico Rosa e o tricampeão Nelson Piquet, em Interlagos (Foto FERNANDO SILVA/GRANDE PRÊMIO)

Por Americo Teixeira Junior – O engenheiro Chico Rosa, que tem mais da metade de seus 73 anos dedicados ao automobilismo e em particular ao Autódromo de Interlagos, não faz mais parte do grupo diretivo do circuito municipal que leva o nome do falecido piloto José Carlos Pace. A demissão de Chico Rosa por parte da SP Turis foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flavio Gomes.

Vale destacar que o Autódromo Municipal José Carlos Pace é administrado desde a Gestão José Serra pela SP Turis, empresa de economia mista que, no que tange a Interlagos, assumiu as tarefas administrativas que até então estavam sob a alçada da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A própria atual vice-prefeita, a engenheira Nádia Campeão, esteve à frente do órgão na Gestão Marta Suplicy.

Dada a especificidade de Interlagos e as demandas necessárias para manter uma pista desse nível minimamente em linha com os avanços do esporte, Chico Rosa era uma espécie de “prefeito de Interlagos”, como bem avaliou Flavio Gomes. Mais do que isso, coube a ele manter as questões técnicas e esportivas em pauta, numa assessoria inquestionável – e também numa espécie de resistência – às administrações não necessariamente afeitas às peculiaridades de um autódromo.

O desligamento do profissional, principalmente às vésperas do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, gerou pedidos de esclarecimentos do Diário Motorsport à prefeitura de São Paulo e à SP Turis, mas sem manifestação até o fechamento dessa matéria.

1 COMENTÁRIO

  1. Um absurdo o que fizeram com o Engenheiro Chico Rosa!!!! Eu o conheco desde quando eu era um simples colaborador do escritorio do advogado/engenheiro Dr.Eduardo Caio Prado, o qual tambem administrava o inicio de carreira de Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno. Chico Rosa alem de um brilhante engenheiro, eh uma pessoa a qual eu tenho e nutro um profundo respeito. Respeito por tudo o que ele representa ao automobilismo brasileiro e acima de tudo como pessoa que eh!!! Realmente este pais esta caminhando para a falencia de valores morais, caracter e respeito! Mais um duro golpe dolorido no automobilismo brasileiro, como fizeram com o jornalista Claudio Carsugui! Definitivamente este pais esta descendo ao fundo do poco! Inaceitavel a falta de respeito com os profissionais e cidadaos! Eu estava a decidir entre deixar este pais, pelos acontecimentos causados por essa atual administracao federal caotica. Agora nao me resta duvida alguma, que Eu deva mesmo deixar este pais moribundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here