Gilberto Kassab confirma prova da Indy em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou no início da noite desta quarta-feira que a etapa brasileira da Fórmula Indy, que abrirá a temporada de 2010 no dia 14 de março, será disputada na cidade de São Paulo. Acordo nesse sentido foi firmado hoje entre a prefeitura, os representantes da Fórmula Indy no Brasil e da Rede Bandeirantes de Televisão. Pouco antes do anúncio oficial, o site Grande Prêmio, por intermédio do seu editor-chefe, Victor Martins, divulgou em primeira mão a notícia.

Embora um acordo tivesse sido firmado para que a corrida fosse disputada na cidade do Rio de Janeiro, sucessivamente o anúncio foi postergado. De tal modo os compromissos assumidos não foram cumpridos que as negociações foram suspensas no dia de ontem. A percepção de que a negociação não teria êxito levou os responsáveis da categoria a iniciar entendimentos com os dirigentes municipais de São Paulo, numa operação que Martins chamou de “plano de emergência”.

Nesse período, tendo em vista a seriedade das fontes consultadas, o Diário Motorsport sustentou desde o dia 9 de outubro que a competição teria o Rio de Janeiro como sede, o que se transformou de um furo de reportagem em um erro de informação. Entretanto, o erro não foi resultado de falha das fontes, mas aparentemente das mudanças nos rumos das negociações. De todo modo, erramos e pedimos desculpas!

O prefeito Gilberto Kassab amplia o leque de eventos internacionais na cidade de São Paulo, agora com a Fórmula Indy, cuja prova acontecerá em março de 2010 (Foto fornecida pelo serviço de imprensa da prefeitura de São Paulo)
O prefeito Gilberto Kassab amplia o leque de eventos internacionais na cidade de São Paulo, agora com a Fórmula Indy, cuja prova acontecerá em março de 2010 (Foto fornecida pelo serviço de imprensa da prefeitura de São Paulo)

6 Comments

  1. flavio perillo 26 de novembro de 2009 at 12:47

    Achei interessante a idéia que circula, que seria utilizado como circuito, o aeroporto Campo de Marte na zona norte de São Paulo.
    Ficaria muito fácil de estruturar o circuito, com boas áreas de escape e boas retas.
    Ainda existe a vantagem do Parque Anhembi que pode ser utilizado como estacionamento e poderia abrigar alguma exposição temática.
    Vislumbrem a quantidade de eventos que poderiam ser realizados em paralelo.
    Abraços AMIGO Américo!

    Reply
  2. Kico 26 de novembro de 2009 at 11:17

    Américo,
    Estando tudo anunciado, até no site da IndyCar, agora é desejar sucesso à empreitada e que o padrão de qualidade obtido pelos organizadores do GP Brasil sirva de lição para a Indy. Acho que não é nem o caso de torcer contra, nem olhar para os políticos. Vamos olhar para o Esporte a Motor nacional. Muito trabalho pela frente.
    Abraço

    Reply
  3. TINA 26 de novembro de 2009 at 10:41

    Oi Américo…

    Nossa finalmente essa confirmação. Bom, eu, particularmente, estava torcendo p/ a Indy não ser no Rio (é um lugar lindo, sem dúvida, mas com a terrível realidade que a cidade enfrenta todos os dias, para mim, quanto mais longe do Rio melhor…), acho ótimo que seja em SP… UUUhhhuuu!!! Abração, e até lá…

    Reply
  4. Francez 26 de novembro de 2009 at 9:49

    Como eu disse antes, o “prefeitinho” carioca foi o verdadeiro culpado e só tenho a agradecê-lo por isso! Nos deu a prova de mão beijada!
    E para confirmar q eu havia oferecido o quintal lá de casa, sendo a prova no Anhembi, vou a pé mesmo! Viu só? não disse q seria aqui em casa??? hahahah
    Parabens ao prefeitão Kassab q abraçou mais esta e ao povo de SP q tem a oportunidade de ver um dos maiores espetáculos á motor do mundo!

    Reply
  5. Pedro Rodrigo 26 de novembro de 2009 at 8:38

    Caro Américo

    Já tinha cantado essa bola para vc amigo, não tendo certeza que seria aqui, mais seria o Lugar com mais estrutura e dinheiro para receber uma evento desse tamanho. Mando boa sorte e que esse evento seja demais, se tudo der certo eu e vc la.

    Abraços

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *