
Depois de ver o futuro da De Ferran Motorsports ameaçado ao final do ano passado, após o término da parceria com a Honda na American Le Mans Series, o ex-piloto Gil de Ferran anunciou hoje a sua estréia como sócio de equipe na Fórmula Indy. Isso foi possível por intermédio de uma parceria entre a sua organização e a Luczo Dragon Racing, dos empresários Steve Luczo e Jay Penske.
Na prática, a nova equipe está reunindo as especialidades de cada um. Gil de Ferran terá uma ação mais ativa na administração esportiva, visto a sua experiência na equipe Honda de Fórmula 1 e na sua própria. Já Luczo e Penske, homens de negócios dos mais proeminentes nos setores de tecnologia e comunicação, respectivamente, estarão mais voltados à administração da empresa e aos investimentos que promoverão o crescimento planejado com a fusão.
A equipe contará com o piloto brasileiro Raphael Matos, na Luczo Dragon Racing desde a temporada passada. Haverá um segundo carro em algumas provas, mas o nome do piloto e os locais dessas disputas serão ainda definidos. Certo mesmo é supor que uma delas será a Indy 500.
Depois das empreitadas de Emerson Fittipaldi, é bom ver mais um Brasileiro se aventurando na Indy. Gil é um cara responsável e competente, é só esperar os resultados e verão.
Abraços a todos!