A temporada da Fórmula 3 vai começar mais cedo em 2010. Embora o calendário do Sul-americano ainda não esteja definido, a categoria realizará em janeiro um inédito torneio de verão denominado F3 Brazil Open, sob a coordenação do promotor Dilson Motta. As provas acontecerão entre os dias 21 e 24 de janeiro no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, e farão parte da programação do GP Cidade de São Paulo, evento comemorativo dos 456 anos da Capital Paulista organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).
Serão disputadas quatro corridas de Fórmula 3 no final de semana. Nas três primeiras, os pilotos somarão pontos e a classificação resultante determinará o grid de largada para a quarta e última. O campeão será o vencedor da etapa final, independentemente dos resultados obtidos nas anteriores.
Os promotores visam atrair pilotos estrangeiros e proporcionar aos novos pilotos brasileiros, que pretendem disputar o campeonato de 2010, um contato mais direto com toda estrutura da Fórmula 3 Sul-americana, antes mesmo do início da competição continental. Deverão participar do Open a equipe campeã da temporada 2009, a Cesário Fórmula, e também Prop Car Racing, Bassan Motorsports, Razia Sports, Dragão Motorsports, Hitech Racing Brazil, Baumer Racing e RC3 Bassani.
A programação divulgada pela FASP indica treinos livres na quinta, 21 de janeiro. A primeira prova será disputada na sexta e o sábado marcará uma jornada dupla. A quarta e última prova acontecerá no domingo, com largada às 10h45, último evento de pista antes do GP Cidade de São Paulo, cuja largada está marcada para as 12h00.
Para mais informações, consulte o www.f3brazilopen.com.

Torço para que este evento de férias traga novos pilotos e novas equipes interessadas na F3.
São carros modernos e bastante competitivos. A F3 merece um grid cheio e público assistindo as provas.
Abraços!