Equipe Action Power: Drama semelhante quase encerrou a carreira de João Paulo de Oliveira

Paulo de Tarso, dono da equipe Dolly Action Power, que teve sua carreta destruída em um incêndio na madrugada desta segunda-feira (Foto Dudu Bairros/Agência We)
Paulo de Tarso, dono da equipe Dolly Action Power, que teve sua carreta destruída em um incêndio na madrugada desta segunda-feira (Foto Duda Bairros/Agência WE)

.

Depois da festa pela vitória conquistada ontem por Marcos Gomes, em Interlagos, o dia de hoje foi de tristeza para a equipe Action Power, de Paulo de Tarso, pelo incêndio que destruiu a carreta e os carros de Stock Car transportados. Enquanto isso, lá do outro lado do mundo, em Tóquio, o piloto brasileiro João Paulo de Oliveira de imediato se lembrou de fato semelhante, ocorrido com ele na Alemanha, que quase acabou com sua carreira no automobilismo, em 2002.

Nada sobrou dos três carros da Stock Car e dos equipamentos utilizados em Interlagos, inclusive o carro do vencedor Marcos Gomes (Foto Duda Bairros/Agência We)
Nada sobrou dos três carros da Stock Car e dos equipamentos utilizados em Interlagos, inclusive o carro do vencedor Marcos Gomes (Foto Duda Bairros/Agência WE)

Segundo comunicado da equipe Dolly Action Power, “o caminhão que transporta os equipamentos sofreu um incidente na madrugada desta segunda-feira, na rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo a Curitiba, na altura do km 362, no município de Miracatu (SP), a 138 km da capital paulista. Ninguém ficou ferido – os prejuízos materiais ainda não foram calculados. O time transportava de volta os três carros de Stock Car (os dois titulares e um reserva) do autódromo de Interlagos, quando o caminhão pegou fogo, destruindo integralmente todos os veículos de competição e equipamentos“.

Segundo Paulo de Tarso, “não restou nada do que foi utilizado neste final de semana em Interlagos”. Embora deva ser considerado que uma organização do porte da Action Power tenha o seu equipamento no seguro, a reposição e, principalmente, a preparação do material, torna um grande desafio a presença do time na próxima etapa, em Salvador (BA).

João Paulo de Oliveira

Esse episódio faz lembrar outro que, em 2002, quase liquidou a carreira do piloto brasileiro João Paulo de Oliveira, hoje fazendo muito sucesso no Super GT japonês. JP corria pela equipe Kolles no Alemão de Fórmula 3 e um incêndio na carreta destruiu todo o equipamento. Além de se retirar do certame, a equipe deixou o piloto sem opção, pois ele corria num esquema muito facilitado pelo dono, que estava apostando no seu talento.

Ainda bem que JP conseguiu encontrar novos caminhos e aquele drama, na prática, foi mais uma grande dificuldade, dentre as tantas que enfrentou, para se tornar o piloto profissional, respeitado e reconhecido que é hoje.

João Paulo de Oliveira, na foto deste ano atendendo fãs no Japão, passou por drama parecido no início de sua carreira internacional (Foto fornecida por Mastermidia Marketing)
João Paulo de Oliveira, na foto deste ano atendendo fãs no Japão, passou por drama parecido no início de sua carreira internacional (Foto fornecida por Mastermidia Marketing)

1 Comment

  1. TINA 7 de julho de 2009 at 10:54

    Nossa…que coisa!!! É, esse caminho que parece ser tão legal, também tem seus espinhos…Mas, ainda bem que foram apenas danos materiais…dos males (horríveis) o menor… Agora é levantar a cabeça, sacudir a poeira e recomeçar!!! Tomara que dê tudo certo, e que os prejuízos, inclusive para a próxima etapa, sejam os menores possíveis… Desejo tudo de bom para a equipe Dolly Action Power…
    Abraço Américo,

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *