A temporada 2010 do Festival de Regularidade terá continuidade no próximo dia 2 de maio, um domingo, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, São Paulo (SP). Sob a responsabilidade do promotor e diretor técnico Pedro Rodrigo Souza, o evento é realizado em conjunto pela Starpromo Produções e Escola de Pilotagem Interlagos. Esta será a segunda rodada do certame.
O Festival tem uma característica única, pois permite que o sonho de “pilotar” em Interlagos seja realizado. É uma chance especial de o aficionado dirigir seu próprio carro no mesmo circuito do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Todas as etapas do Festival acontecerão em Interlagos e comporão eventos como Piloto Por Um Dia, Paulista de Automobilismo e Paulista de Motovelocidade.
O Festival adota os mesmos moldes de um rali de regularidade, mas numa pista oficial de asfalto e contando com a segurança e infra-estrutura dos campeonatos oficiais. Os participantes utilizam seus carros de uso diário ou de coleção e o regulamento prevê categorias específicas para cada tipo de carro.
Na rodada inaugural, realizada em fevereiro, estiveram presentes 23 carros e os líderes, até aqui, são Rogério Cardinale (Alfa Romeo 156) na categoria Carros Atuais e Jorge Gomes (Chevrolet Opala) na Carros Antigos.
As inscrições estão abertas ao custo de R$ 250 (para competidores com carteira do Festival) e R$ 350 (sem carteira) até o dia 29 de abril. Após essa data os valores serão, respectivamente, R$ 300 e R$ 400.
Os interessados poderão obter mais informações pelo telefone 11 9833-6060 ou pelo e-mail [email protected]. O site oficial é o www.festivalderegularidade.com.br.
A classificação do Festival de Regularidade após a primeira etapa é a seguinte:
| CATEGORIA CARROS ATUAIS | ||||
| P | Piloto | Carro | PT | |
| 1º | Rogério Cardinale | Alfa Romeo 156 | 20 | |
| 2º | Danilo Gaidarji | VW Gol | 15 | |
| 3º | Júlio Areia | Ford Mustang | 12 | |
| 4º | Colmar Mendes | Chevrolet Kadett | 10 | |
| 5º | Leonel Barbosa | VW Fusca | 08 | |
| 6º | André Silva | Chevrolet Corsa | 06 | |
| 7º | Eric Darwich | VW Polo | 04 | |
| 8º | Gustavo Rodrigues | Renault Clio | 03 | |
| 9º | Roberto Halluli | Honda City | 02 | |
| 10º | Rodrigo Assola | VW Gol | 01 | |
| 11º | Bruno Varella | Ford Fiesta | NC | |
| 12º | Marcelo Rossi | VW Passat | NC | |
| 13º | Fúlvio Oriola | Ford Courier | NC | |
| CATEGORIA CARROS ANTIGOS | ||||
| P | Piloto | Carro | PT | |
| 1º | Jorge Gomes | Chevrolet Opala | 20 | |
| 2º | Roberto Moraes | Chevrolet Opala | 15 | |
| 3º | Nelson Granja | Chevrolet Chevette | 12 | |
| 4º | Reinaldo Perez | VW Fusca | 10 | |
| 5º | Júlio Chamoni | Ford Maverick | 08 | |
| 6º | Fábio Gomes | Puma | 06 | |
| 7º | Adilson Castardelle | Porsche | 04 | |
| 8º | Hélio Napoli | Porsche | 03 | |
| 9º | José Ermos | Porsche | 02 | |
| 10º | Marcelo Câmara | Puma | 01 | |
bastante disputada a prova de regularidade. O curioso é que em alguns trechos do miolo eles andam como se fosse uma corrida de fato. Aí quando estão para estourar o tempo de volta, diminuem a velocidade e passam na frente dos boxes bem devagar. Depois voltam a acelerar novamente.
Imagine a destreza do piloto para calcular o tempo de volta. Pelo que eu sei não são permitidos equipamentos internos de medição, a não ser um simples cronometro que eles pilotos colocam preso ao volante.
É como se fosse um “mini” rallye de regularidade, daí o nome “Festival de Regularidade”.
Abraços