FASP adia “24 Horas de Interlagos” enquanto negocia taxas abusivas criadas pela SP Turis

Presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, professor Rubens Carpinelli (Foto Vinícius Nunes)

Por Américo Teixeira Jr. – O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, professor Rubens Carpinelli, decidiu nesta segunda-feira, 16 de janeiro, adiar a realização da prova “24 Horas de Interlagos”, cuja largada estava inicialmente prevista para as 16h00 do dia 28 de janeiro. A medida foi tomada para que continuem as negociações no sentido de achar uma solução para as novas e altíssimas taxas de utilização da pista paulista, estabelecidas pela São Paulo Turismo, que em alguns casos ultrapassam 1.600% em relação a 2011. Segundo Carpinelli, “os novos valores inviabilizam a prática do esporte na casa do automobilismo paulista”.

O promotor da “24 Horas de Interlagos”, Antonio de Souza Filho, acatou a medida e aplaudiu o esforço da Federação e também da CBA no sentido de sanar esse grave problema, visto que, na sua opinião, “com as novas taxas fica impossível a realização de eventos, desde a base, como escolas de pilotagem e atividades de kart, como também os grandes eventos nacionais marcados para Interlagos”. Segundo ele, está havendo uma grande mobilização de toda a comunidade do automobilismo “para que preservemos a nossa casa, a casa do nosso automobilismo paulista, que é Interlagos”. A íntegra do comunicado da Federação de Automobilismo de São Paulo está aqui.COMUNICADO FASP – 16.01.2012

2 Comments

  1. Piloto 16 de janeiro de 2012 at 18:46

    So peco que nao remarquem a data da corrida com menos de 2 meses de antecedencia… respeitem as equipes, ou ninguem ira’ aparecer.. somos todos pilotos amadores, com atividades profissionais que nao podem ser desmarcadas de uma hora pra outra…

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *